Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Ideias para pizzaria: 15 ideias para você dobrar as vendas!

Ideias de Marketing criativo para o seu negócio

A Pizza é um dos alimentos mais consumidos hoje no mundo. Segundo alguns estudos, ele é um dos 5 alimentos mais desejados. Mas, sabemos que é difícil ter ideias para destacar-se neste mercado tão competitivo.

 

Portanto, para introduzir-se no mercado de maneira eficaz ou alavancar as suas vendas, você deve descobrir o que faz da sua pizza única, ou seja, o seu diferencial.

 

Você oferece uma borda diferente, uma massa ou um molho especial? É importante também analisar a sua concorrência local para descobrir o que te faz diferente, logo você terá ideias para sua pizzaria sair na frente e fortalecer a sua estratégia atual. Confira abaixo nossas ideias para sua pizzaria vender muito mais a partir de agora:

1 – Se destaque perante a concorrência

Se você ainda não tem uma maneira de definir a posição da sua pizza perante a concorrência, crie uma forma inserindo competições que irão julgar a qualidade de sua pizza, restaurante, ou qualquer outra coisa que você tem a oferecer. Prêmios e certificações poderão ser orgulhosamente promovidos e exibidos ao público.

2 – Diversão na pizzaria!

Todo mundo gosta de competir, imagine como você se beneficiaria promovendo uma competição ou atividades na sua pizzaria. Você poderia ter um concurso para ver quem consegue comer mais pizza em um período de tempo específico.

Ou que tal convidar pessoas para assar suas próprias pizzas e premiar o melhor? Assim é possível criar um nível de diversão que irá manter a sua marca no topo da mente de todos.

2 – Surpreenda apoiando eventos sem fins lucrativos

Envolver-se com a comunidade local promoverá uma boa exposição por um custo relativamente baixo. Que tal envolver-se com aquela Organização Sem Fins Lucrativos ou Associação de Moradores do seu bairro?

Promova uma noite em que uma porcentagem de todas as vendas será doada. Assim você contribui para um mundo melhor e ainda promove a sua marca. Você ainda pode distribuir panfletos ou cupons especiais para promover o evento, e aumentar suas vendas.

3 – Seja uma pizzaria “kid-friendly”

Se o ambiente é ideal para as crianças, logo, as famílias vão ficar por um bom tempo. Aposte em playgrounds, sala de jogos, desenhos animados, ou brinquedos. Com certeza seu estabelecimento ficará na boca da criançada.

E caso sua pizzaria dispor de amplo espaço ao ar livre, você pode revolucionar ainda mais e se tornar pet-friendly!

4 – Fidelize os caçadores de desconto

Os chamados Caçadores de Desconto são aqueles clientes passageiros, que só aparecem em promoções, muitas empresas acreditam que a técnica de Cuponagem traz um efeito negativo pois deixa o cliente mal acostumado, pois ao invés de o consumidor ser fiel a empresa ele torna-se fiel aos descontos.

Entretanto, é importante lembrar que clientes só se tornam fiéis após conhecerem o seu estabelecimento, e muitas vezes é através das promoções que isso acontece.

5 – Use e abuse dos descontos

Cupons que oferecem um valor real de desconto podem impulsionar as vendas quando utilizados corretamente. Para criar uma boa estratégia para cupons, faça pesquisas, tente identificar e localizar o que chamaria atenção e o que atrairia potenciais clientes.

Nessa estratégia vale descontos em valor, pizzas ‘grátis’, coberturas de bônus. Se você quiser apenas para testar o mercado diretamente, imprima cupons de diferentes tipos e, em seguida, avalie qual obteve melhor desempenho.

6 – Conquiste novos públicos

Que tal oferecer outros tipos de massas, Integrais, Veganas, Sem glúten? Hoje é super comum encontrar pessoas intolerantes a alguns ingredientes, às vezes as soluções são super simples, desde a troca de um ingrediente até a remoção do mesmo, sem custos adicionais. Faça experimentos!

Às vezes, para se diferenciar, você tem que fazer algo diferente do que seus concorrentes estão fazendo. Isso pode significar começando um serviço de entrega com uma área de cobertura mais ampla, alterando o horário de funcionamento, oferecendo um serviço de pedidos online ou até mesmo melhorando a experiência do cliente na fila de espera!

7 – Roleta da sorte

Clientes adoram ser recompensados, a estratégia da Roleta é simples, o cliente vai à sua pizzaria, consome e no momento do pagamento o atendente traz uma roleta, o consumidor escolherá um número da sorte, caso ele acerte ele não pagará a conta, caso a bolinha pare em números específicos você pode dar descontos de 10% ou 30% no próximo pedido.

8 – Explore novas ideias, como o marketing!

Mesmo que sua empresa não tenha um site, você pode aproveitar o poder da Internet para comercializar sua empresa. O marketing é aliado para todos os tipos de restaurantes, inclusive pizzarias.

Você não precisa estar em todos os lugares, mas faça uma pesquisa e perceba onde seus clientes costumam estar: Facebook? Instagram? Twitter?

Não seja tímido! Convide pessoas a provar sua pizza, e encoraje-as a contar aos seus amigos sobre a “melhor pizza da cidade”. Assim estará conquistando pessoas através do marketing espontâneo.

9 – #PizzaStop

Algumas empresas estrangeiras apostam nas ações de degustação em sinaleiras. Pequenos pedaços de pizza são entregues aos clientes em embalagens.

10 – Seja magnético

Quando as pessoas estão com muita fome e não sabem o que comer elas costumam visitar a geladeira inúmeras vezes, e você estará lá, na geladeira com um número de telefone à mão. Imãs de geladeira sempre são uma ótima ideia para pizzarias que desejam oferecer brindes, e para clientes que precisam de um jantar de emergência.

11 – Envolva seu cliente

Incite o seu consumidor a interagir com o seu estabelecimento através das mídias sociais, através de check-ins, avaliações no Facebook, Instagram, Google+. Quando você construir relacionamentos com as pessoas, elas estarão mais propensas a frequentar a sua pizzaria.

12 – Fique próximo do cliente

Mantenha os cadastros dos clientes e use-os para promover ou lembrar que a sua empresa existe. Envie SMS promocional ou com novidades. Entre em contato com aqueles clientes que compraram apenas 1 vez, busque um feedback, questione porque ele comprou apenas uma vez, e diga que o seu estabelecimento está buscando a cada dia novas formas de ficar mais perto do cliente.

Seja cordial e nunca retruque o cliente, quem sabe ofereça um desconto para a próxima compra?

13 – Tenha ideias de promoções para sua pizzaria

Aproveite as épocas do ano, datas comemorativas, feriados, qualquer época do ano é válida para promoções e geralmente os consumidores estarão mais propensos a gastar.

Promoções não devem ser apenas para atrair novos consumidores, mas também para aumentar o ticket médio.

As promoções são uma boa forma de recompensar os clientes fiéis, para que eles continuem relacionados à empresa. Já pensou em criar uma promoção especial para os clientes que mais gostam do seu trabalho? Um cartão de fidelidade, por exemplo.

14 – Aposte no material gráfico

Hoje é possível instigar outros sentidos do cliente, algumas gráficas possuem impressões aromatizadas, imagine pegar aquele panfleto com cheiro de pizza?

Algumas pizzarias utilizam marketing olfativo, como espalhar orégano no forno para conquistar potenciais clientes que estejam próximos à pizzaria.

Já pensou em utilizar anúncios em caixa de pizza? Você pode colocar um anúncio de outro serviço, como uma parceira, algumas empresas podem até pagar para anunciar nas suas embalagens ou eliminar os seus custos.

15 – Ideias de ações rápidas para sua pizzaria

  • Borda recheada ou molho extra grátis.
  • Cartão de fidelidade – Junte “x” cupons ou imãs de geladeira e troque por uma pizza.
  • Compre uma Média + “x” valor e leve uma G
  • Compre 1 Pizza Gigante e leve uma Pequena.
  • Um dia da semana com todos os sabores pelo mesmo preço.
  • Refrigerante grátis na retirada da pizza no estabelecimento.
  • Entrega gratuita até “x” horário.
  • Desconto de “x%” para pedidos até as 19 horas.
  • Crie Combos para promover novos produtos.

E você, utiliza quais ideias de marketing para sua pizzaria? Compartilhe conosco!