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Slogan para restaurantes: 5 dicas para chamar a atenção do seu público

Confira estas 5 dicas infalíveis!

Querendo ou não um bom slogan consegue fixar na sua mente e fazer você lembrar de determinada marca apenas ao ler ou ouvir uma frase. No caso de slogan para restaurantes não é diferente. Ele  pode ser um diferencial que irá trazer sucesso e fixação de marca para o seu estabelecimento.

Isso fica muito claro quando você lembra de alguns slogans importantes das marcas. Por exemplo: “Tem mil e uma utilidades” ou “Não tem comparação”. Ficou claro que está se referindo ao Bombril e à Brastemp, respectivamente, certo?

Esses slogans são curtos, criativos, descritivos e inteligentes. Mais do que isso: eles fazem você se lembrar rapidamente, mesmo depois de muito tempo sem contato com a marca. Como conseguir isso?

É o que este post vai mostrar hoje. Você vai ver dicas práticas para criar um slogan perfeito para o seu restaurante. Quer saber mais? Acompanhe!

Dicas de slogan para restaurantes

O slogan deve contar com uma ideia genial em poucas palavras. Esse resultado só pode ser conseguido com muita reflexão e consideração. É assim que você poderá construí-lo.

Quer ver dicas mais práticas? Confira a seguir:

  1. Combine o slogan ao estilo do restaurante

O slogan prende ou não a atenção do consumidor em apenas alguns segundos. Ele deve estar combinado ao estilo do restaurante e repassar uma ideia do que deve ser esperado.

Tenha em mente que as pessoas criam expectativas depois de ler um slogan e elas devem ser confirmadas depois de comparecerem ao seu estabelecimento.

Por exemplo: no caso da Brastemp fica claro que o produto deve ter qualidade. O consumidor que compra uma máquina de lavar dessa marca e tem problemas no primeiro mês de uso fica extremamente decepcionado e provavelmente não vai mais adquirir esses equipamentos – nem acreditar no slogan.

  1. Faça um slogan grudento, mas inteligente

O que é grudento tende a ficar na cabeça das pessoas e ser chamativo como consequência. Mas há uma linha tênue entre ser inteligente e muito infantil.

Um exemplo positivo é o da rede Applebees’s, que em inglês é “Eatin’ good in the neighborhood” (comendo bem na vizinhança, em tradução literal). Apesar de não fazer muito sentido em português, em inglês ele rima e indica que a comida de qualidade nem sempre está longe de casa.

  1. Descubra um aspecto único

Um erro que os slogans possuem é querer descrever que o restaurante tem bom serviço, boa comida, uma experiência incrível etc. O ideal é optar pelo foco em algo específico, uma força que só você tem – e os concorrentes não.

Olive Garden

Por exemplo: o restaurante Olive Garden, dos Estados Unidos, tem o slogan “When you’re here, you’re family” (quando você está aqui, você está em família, em tradução livre). Isso indica que quando você está almoçando ou jantando lá recebe um serviço tão excepcional que se sente em casa.

  1. Vá direto ao ponto

Não enrole: seja direto, objetivo e claro em seu slogan. É verdade que há slogans curtos que são ruins e outros longos que são bons. A regra geral, porém, é ser efetivo com um slogan bom e curto, que impacta mais o consumidor.

Lembre-se de não deixar nenhuma palavra muita grande ou que possa causar confusão. Um exemplo bom é o slogan do McDonald’s: “Amo muito tudo isso”.

  1. Crie uma frase criativa

ideias

Depois de seguir as outras dicas que repassamos o seu trabalho é também garantir uma frase criativa. Comece escolhendo um adjetivo que defina seu restaurante. Depois selecione um substantivo que se refira a uma característica do negócio ou dos seus pratos.

Conte com a ajuda de outras pessoas, como funcionários, amigos e familiares, e faça um brainstorming. Deixe as ideias rolarem sem censuras e tire as melhores. É assim que você vai chegar ao seu slogan ideal.

Por exemplo: “Uma verdadeira revolução de sabores”, “Todo sabor da Itália”, “O maior rodízio pelos menores preços”, “Mais sabor em sua mesa” e por aí vai…

Gostou das ideias para criar o slogan para restaurantes? Agora é só seguir as dicas. Aproveite e confira mais dicas de marketing neste blog post e assine a nossa newsletter no rodapé para ficar por dentro dos próximos posts!