Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

5 ideias de food truck para você começar agora mesmo!

Modelo de negócio que já é consolidado em outros países, eles caíram no gosto do brasileiro, oferecendo comida rápida e de qualidade em praticamente qualquer lugar.

O mercado de food trucks cresceu bastante nos últimos anos no Brasil.

Modelo de negócio que já é consolidado em outros países, eles caíram no gosto do brasileiro, oferecendo comida rápida e de qualidade em praticamente qualquer lugar.

A boa demanda e as inúmeras possibilidades do setor fazem com que os food trucks sigam sendo uma boa opção para quem deseja começar a empreender e a tocar seu próprio negócio.

No entanto, em um mercado tão competitivo, é preciso saber o que oferecer aos clientes, buscando formas sustentáveis de negócio ao mesmo tempo em que procura uma maneira de se diferenciar da concorrência.

Pensando nisso, reunimos algumas boas ideias de especialidades que fazem sucesso com o público brasileiro e que podem ajudar você a tomar essa decisão tão importante.

Acompanhe!

5 ideias de food truck para você se inspirar

Drinks

Depois da explosão das cervejas artesanais, é a vez dos drinks se destacarem como forte tendência de mercado nas principais cidades brasileiras.

Junto com o aumento do número de estabelecimentos especializados, também há espaço para food trucks explorarem o setor.

Para começar, aposte nos drinks clássicos e, conforme for construindo um clientela e entendendo o gosto dos consumidores da sua região, ouse e ofereça coisas novas.

Se quiser dicas sobre como montar um cardápio de drinks e sugestões para servir, confira nosso post sobre o assunto!

Vegetariano/Vegano

No Brasil, cerca de 14% da população se declara vegetariana, segundo pesquisa realizada pelo Ibope.

Além disso, o veganismo está em alta, e 55% das pessoas entrevistadas nesse mesmo estudo afirmaram que consumiriam produtos sem insumos de origem animal se tivessem a oportunidade.

Dados assim apontam uma forte tendência e não podem ser ignorados. Além da preocupação com o meio ambiente e com os animais, a procura crescente por uma alimentação mais saudável e equilibrada é outro fator que faz com que muitas pessoas adotem o vegetarianismo e também o veganismo.

Sendo assim – especialmente em grandes cidades, onde esse tipo de alimentação é mais difundido – apostar em um food truck que atenda a esse público é outra excelente maneira de explorar uma demanda crescente no mercado brasileiro.

Comida japonesa

Depois de virar moda há alguns anos, a culinária japonesa já é uma realidade consagrada junto ao público brasileiro.

Food trucks especializados nas comidinhas do Japão são uma boa alternativa para oferecer uma refeição rápida e mais em conta do que em restaurantes tradicionais.

Além de sushis e sashimis, temakis e pratos quentes conhecidos, como yakisoba e tempurá, são excelentes opções para atender aos mais diversos públicos.

Mas atenção: por se tratarem de alimentos que costumam ter um valor mais elevado, a escolha do local onde ficará o food truck é ainda mais importante neste caso.

Afinal, dificilmente a comida japonesa fará muito sucesso na porta de escolas ou na saída de estádios de futebol, por exemplo.

Cervejas especiais e artesanais

Nos últimos anos, o perfil de consumo do brasileiro mudou bastante em relação à cerveja.

Embora as marcas mais populares ainda sejam as mais vendidas, pesquisas mostram que uma parcela significativa dos consumidores optam por beber menos para consumir cervejas melhores.

Como reflexo disso, tivemos um crescimento de mais de 90% do mercado das cervejarias artesanais no Brasil somente nos últimos três anos!

Dados como esses mostram que há um nicho importante a ser atendido, com alta demanda e em busca de produtos de excelente qualidade.

Sendo assim, food trucks especializados na venda de cervejas especiais e artesanais são sucesso em praticamente todo evento ou food park em que estão presentes, o que os torna uma ótima opção para quem deseja investir no ramo.

Comida de boteco

Na contramão da tendência gourmet que dominou o mercado nos últimos anos, comidinhas de boteco mantêm-se firmes na predileção do brasileiro.

Não à toa, existem eventos e concursos de quitutes populares espalhados pelas principais cidades do país.

A proposta descomplicada, com pratos que a maioria dos consumidores reconhece e que permitem a prática de preços mais em conta são atrativos interessantes para quem deseja investir no ramo de food trucks e valorizar a gastronomia brasileira.

Curtiu a ideia, mas não sabe por onde começar?

Então não deixe de conferir este post, no qual explicamos os principais passos para quem deseja empreender no ramo dos carrinhos de comida.

Para mais conteúdos exclusivos, curta a página da Loja Brazil no Facebook.

Esperamos seu like!