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Precisa de ideias de promoções para bares? Temos 5 dicas para você

Veja como criar promoções para o seu bar sem necessidade de alto investimento, aumentando a fidelidade e trazendo novos clientes.

Você já se perguntou por que alguns bares fazem sucesso enquanto outros fecham pouco tempo depois da inauguração?

Oferecer produtos de qualidade e um atendimento satisfatório é bom, mas, em um mercado concorrido como é o de bares e restaurantes, isso já não é mais suficiente.

Por isso, além de promover seu negócio da maneira correta e medir seus resultados com frequência, uma maneira de se diferenciar é por meio de promoções.

Pode parecer complicado de fazer, mas não é! Alguns exemplos de promoção funcionam, inclusive, para todos os tipos bares e restaurantes e não têm necessidade de alto investimento.

Para você se inspirar, trazemos 5 ideias de promoções para bares neste post!

5 ideias de promoções para bares

Programa de fidelização

Para estimular os clientes a voltarem para o seu bar, aposte nos programas de fidelização.

Pode ser o tradicional cartão, que deve ser preenchido para ganhar em troca um prêmio, ou algo mais moderno, como por meio de aplicativos.

O importante é estimular seus clientes a consumirem no seu bar, oferecendo algo em troca dessa fidelidade.

E, além da fidelização, essa tática pode ser usada na aquisição de novos clientes.

É só fazer uma promoção do tipo “indique seu amigo e ganhe um chope”, por exemplo.

Desconto para aniversariantes

O desconto para aniversariantes é um clássico das promoções de bares.

Oferecer um drink, entrada gratuita, sobremesa ou outro brinde para a pessoa no dia do aniversário dela é uma forma de atrair gente para o seu bar.

Isso porque provavelmente essas pessoas levarão amigos e consumirão outros produtos, movimentando o seu estabelecimento.

O desconto, aliás, pode ser compartilhado com os amigos de quem faz aniversário.

Você pode envolver o acompanhante dando a ele um bônus de 10% na conta ou uma sobremesa, por exemplo.

Promoções em datas comemorativas

Que tal aproveitar datas comemorativas como Dia dos Namorados, Dia dos Pais e outras que têm relação com o universo dos bares, como o Dia da Cerveja, para aumentar seu faturamento?

Embora não seja uma estratégia de fidelização, essa é uma boa maneira de estimular as pessoas a falarem sobre o seu bar.

Para funcionar, no entanto, não vale fazer a promoção só uma vez por ano.

O melhor é montar um calendário anual com as datas que fazem sentido para o seu negócio, para não perder o momento.

Bebidas em dobro

Quem não gosta de uma promoção “dois por um”?

Esse tipo de promoção incentiva o marketing boca a boca e vai movimentar seu bar.

No entanto, tome cuidado, porque sua margem pode cair.

A dica, então, é incentivar os clientes a convidarem amigos para fazerem o pedido junto.

Definir que a primeira bebida seja a mesma que aquela que vem de brinde também facilita a operação.

Happy hour

O happy hour é outro clássico das promoções para bares.

Especialmente se o seu bar estiver perto de áreas comerciais e empresariais, procure fazer promoções entre quartas e sextas, em horários como das 18h às 21h.

O chope ou drink em dobro do qual já falamos pode ser uma boa opção para atrair quem está saindo do trabalho e procura um local para relaxar.

Onde divulgar suas promoções

Não adianta montar uma promoção interessante se a clientela não ficar sabendo, certo?

Por isso, depois de criar sua oferta, é hora de divulgá-la nos canais ideais.

Redes sociais

Dentre os mais conhecidos, estão as redes sociais.

Facebook e Instagram são as mais importantes.

Como o alcance orgânico das postagens tem diminuído, especialmente no Facebook, você pode investir nos anúncios geolocalizados para atingir as pessoas que estão na mesma região do seu bar.

É um investimento pequeno que costuma dar bom retorno!

Google Meu Negócio

Sabe quando uma pessoa digita o nome de um bar no Google e tem como resultado o endereço, o horário de funcionamento, dentre outras informações?

Isso se faz por meio do Google Meu Negócio.

Mesmo que você não tenha um site, cadastrar-se no Google Meu Negócio é o mínimo que você pode fazer pela sua empresa na internet.

Lá você pode postar fotos, divulgar suas promoções etc.

Email e blog

Outros canais que pode investir são Email Marketing, para divulgar suas promoções direto na caixa de entrada dos interessados, e blog, para tornar-se referência no seu mercado de atuação.

Só é importante, no caso do email, enviar mensagens somente para quem demonstrou interesse.

Assim, você não corre o risco de parar na caixa de spam.

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