Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

As 5 principais cidades para se investir em gastronomia.

Conheça as melhores cidades para abrir o seu restaurante.

Principais cidades para investir em gastronomia

Está pensando em abrir um restaurante? Saiba que a escolha do lugar ideal é o primeiro ponto de sucesso para o seu negócio.

Para melhor compreender listamos abaixo as 5 principais cidades do Brasil para se investir em gastronomia.

Armação dos Búzios – RJ

Conhecida por ter opções para cada tipo de praieiros. Búzios é de uma beleza incomparável e com atrações naturais extraordinárias.

Apesar de ser uma cidade pequena, Búzios recebe visitantes que chegam tanto por terra como por mar, sem ter um padrão de turista.

Em uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, Búzios é a quinta cidade mais procurada pelos turistas no Brasil, tendo como maiores elogios a gastronomia local.

Com a opção de montar seu estabelecimento tanto na praia quanto no centro da cidade, Armação de Búzios é um grande foco para se investir em gastronomia.

buzios-5-cidade-investir-loja-brazil-blog

Salvador – BA


A capital Baiana é sem dúvida uma riqueza em cultura e história.

Uma das cidades mais conhecidas no exterior devido ao seu carnaval e belíssimas praias, Salvador é um grande foco para quem quer abrir um restaurante.

Recebendo aproximadamente 2 milhões de turista no verão, a capital baiana tem um grande potencial para se investir.

Devido as suas condições climáticas, Salvador recebe turistas o ano inteiro (tendo diferenças de turismo entre inverno e verão), portanto a “baixa temporada” não é algo tão preocupante assim.

salvador-5-cidade-investir-loja-brazil-blog

São Paulo – SP


Sendo o coração financeiro do Brasil, São Paulo não depende apenas de turismo!

Na capital paulista, seu restaurante terá uma abrangência incomparável com qualquer outra cidade, sendo que, praticamente, tem qualquer segmento alimentício.

Atualmente São Paulo é a maior cidade do Brasil tendo, em 2014, um giro econômico de R$ 11,3 bi pelos turistas. Portanto apesar de não depender apenas do turismo, São Paulo tem um ganho excepcional com seus visitantes.

sao-paulo-5-cidade-investir-loja-brazil-blog

Florianópolis – SC

A capital catarinense é sem dúvida a ilha da magia!

Tendo com média de 90% de seus visitantes à lazer, Florianópolis está entre as três cidades mais visitadas do Brasil.

A ilha possuí cerca de 42 praias sendo as mais badaladas: Praia da Joaquina, Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses.

Possuindo vários pontos deslumbrantes, Florianópolis sem dúvida tem capacidade para aportar seu estabelecimento de sucesso.

Mas não esqueça de identificar em qual região estará seu público alvo, isso é fundamental para o seu restaurante.

florianopolis-5-cidade-investir-loja-brazil-blog

Rio de Janeiro – RJ

Praia, samba, paisagem, turismo! Assim é o Rio de Janeiro!

Considerada umas das mais belas cidades do mundo, a cidade maravilhosa é a que mais recebe turistas estrangeiros no Brasil.

Tendo um verão tipicamente escaldante, a cidade oferece um acervo deslumbrante de praias maravilhosas e pontos turísticos únicos.

Com sua maior parte de turistas estrangeiros sendo argentinos e norte-americanos, o Rio de Janeiro pode ser considerada a melhor cidade do Brasil para se investir em gastronomia.

Mas não se engane, a cidade também é dos cariocas!

Com opções desde restaurantes de luxo ao mais bar boêmio, a variedade carioca é um ponto muito forte a ser considerado.

rio-de-janeiro-5-cidade-investir-loja-brazil-blog

Investir no lugar certo!

A escolha do local certo para se abrir um restaurante é sem dúvida uma das chaves para o sucesso, portanto, pesquise bastante antes de decidir em qual cidade ou até o ponto exato do seu restaurante.

Siga dicas para não errar em nenhum momento no seu estabelecimento, afinal, nosso objetivo é sempre crescer cada vez mais!

E você? Já escolheu a cidade na qual vai investir?

Conte-nos a sua experiência! 🙂