Quantas vezes já ouvimos falar que a solução dos problemas ou o caminho para o sucesso das empresas, independente do seu ramo de atuação, é agregar valor aos produtos e serviços oferecidos ao cliente?
Com o atual mercado competitivo, um dos principais desafios que donos de empresas enfrentam é manter seu negócio atraente ao longo do tempo.
O que muitos acabam esquecendo é que, para agregar valor, é necessária uma boa dose de inovação.
Qualquer restaurante possui a comida, as mesas, os garçons e o ponto, porém o que diferencia um estabelecimento é o que ele tem a oferecer a seus clientes além dos serviços básicos.
Agregar valor não é fazer o que todos já fazem e cobrar um pouco menos.
Também não é melhorar algo que já é percebido como bom ou ótimo pelo cliente.
muito menos divulgar melhor o seu restaurante e sim dar um salto de qualidade em uma ou mais características do produto ou serviço, que de fato são relevantes para a escolha do consumidor.
Veja algumas dicas simples e eficazes
- Recepcione seu cliente da melhor maneira
Receba-o de forma bastante atenciosa, principalmente se o restaurante estiver cheio, pois o atendimento não começa na mesa.
Este não é um serviço apenas para restaurantes de alto padrão.
- Sempre pode ficar melhor
Oferecer o que há de mais qualificado por um preço compatível com a realidade do mercado.
Pense em seu cliente como o termômetro para saber se seus produtos e serviços estão agradando e retornando o que foi investido.
- Ofereça mais conveniência e comodidades
Dar benefícios, exclusividade e oportunidades reais aos seus clientes.
Com tantos aborrecimentos e desgastes, as pessoas estão dispostas a arcar com as despesas de pequenos mimos e cuidados.
Portanto, esteja atento aos sinais que o dia a dia lhe apresenta e atenda às necessidades desse público.
Valor
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Existem diversas formas de agregar valor com pouco ou até mesmo nenhum investimento, seja em uma decoração mais atrativa, em um atendimento rápido e acolhedor ou até mesmo em mudanças nas apresentações dos pratos.
O valor agregado em um serviço ou produto é que o torna diferenciado em relação aos demais. Um caso de valor agregado são os restaurantes por quilo ou restaurantes self service.
A inovação não está na comida e sim na forma como ele é disponibilizado ao cliente. Esse serviço oferece agilidade, variedade e preço justo ao consumidor.
Muitas empresas insistem em focar seus investimentos no produto, quando na verdade os serviços diferenciais aos clientes podem ser a solução.
Descubra um jeito de fazer seu cliente ficar feliz observando seus hábitos e necessidades, pois produtos e serviços existem em todos os lugares, mas a grande diferença está nos mínimos detalhes que podem ser facilmente incorporados a estrutura original de seu restaurante.
Utilize sempre a criatividade para mimar seu cliente e se diferenciar da concorrência. Sendo assim, agregar valor depende tanto de investimentos em pesquisas para detectar as necessidades dos clientes, como no desenvolvimento de tecnologias e formas de administrar mais eficazes.
Em outras palavras para agregar valor precisamos ter um olho no cliente e outro na inovação.
Qual sua opinião a respeito?