Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

O uso de aplicativos podem ajudar muito o setor de restaurantes. Listamos os melhores app’s para restaurantes para ajudar na gestão do seu estabelecimento.

Vivemos hoje em um mundo mega conectado e digital. Os aplicativos viraram os melhores amigos e parceiros de todas as horas de muita gente. Por isso, pode ser uma boa ideia usá-los como aliados nos momento de gestão e divulgação, já que muitos clientes se baseiam em avaliações de restaurantes na hora da escolha.

São muitas as alternativas de app para restaurantes, resta escolher qual se encaixa melhor para as suas necessidades e com qual funcionalismo você se adapta melhor. Então defina seu objetivo e selecione o app para restaurante que solucione os seus problemas.

Assim ele será importante tanto para quem gerencia, quanto para que os clientes te encontrem, saibam mais sobre seu estabelecimento e até recebam a comida diretamente na porta da casa deles.

Confira agora algumas opções de aplicativos para restaurantes!

Melhores aplicativos para restaurantes

Get In

É um aplicativo de reservas que promete acabar com filas em bares e restaurantes. Com ele, você pode descobrir se o estabelecimento tem fila, prever quanto tempo você esperará para entrar e fazer reserva. Além disso, você ganha vantagens exclusivas com o uso, e ainda consegue “ficar” na fila em tempo real, sem estar lá de fato. Possui versões para Android e iOS.

Logo Vermelho 300x125 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

 

Grubster

O aplicativo dá até 50% de desconto – bebidas incluídas – e vale até mesmo em menus executivos. Além do desconto, o cliente pode procurar estabelecimentos conforme o que gosta e reservar pelo próprio Grubster. Tem versões para Android e iOS.

logo grubster facebook 4390d3dc69b79570cdbec4e9f62c824d 300x292 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

iFood

O iFood foi um dos pioneiros na entrega de comida e é atualmente o maior aplicativo do segmento no Brasil. É uma plataforma que reúne diversos estabelecimentos cadastrados e mostra dados importantes antes de o cliente fazer o pedido, como distância e média de tempo da entrega, média de preço e ramo do restaurante. Ele facilita muito para quem quer a comodidade de pedir sem sair de casa e só com um clique.

O plano básico do iFood cobra uma taxa de 12% do valor de cada venda, com a taxa de entrega. A mensalidade é gratuita por 3 meses; depois desse tempo, você paga 100 por mês caso venda R$ 1800 ou mais no mês. A entrega fica por conta do estabelecimento. Presente na App Store e Google Play.

 

blog3108 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

Primeira Mesa

Esse app traz uma proposta inovadora para auxiliar estabelecimentos a aumentarem seus fluxos de clientes nos primeiros horários de funcionamento.

Com ele, o cliente pode escolher na lista de restaurantes disponíveis na sua região um horário elegível e pagar um voucher. Esse voucher garante a reserva para uma mesa de até 6 pessoas, com direito a 50% de desconto para elas em todas as refeições – as bebidas são à parte. O desconto parece alto, mas é uma forma inteligente de atrair público e evitar tempo ocioso no seu restaurante. Disponível para Android e iOS.

unnamed 300x146 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

Rappi

O Rappi é um app de entrega para restaurantes, farmácias, mercados e outros serviços. Inclusive, uma dos serviços que ele oferece é RappiFavor, no qual alguém pode fazer tarefas de transporte como pegar suas chaves ou pagar uma conta.

Um dos diferenciais do Rappi é que não há um valor mínimo por pedido, que pode ser rastreado em tempo real. Com compras de supermercado, por exemplo, você pode fazer uma lista e procurar um lugar que tenha tudo que você quer. Presente na App Store e Google Play.

 

Como usar o Rappi SAIPOS Sistema para Restaurantes 300x169 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

Restorando

Este app está disponível em grandes cidades da América latina e do Brasil, permitindo, sem qualquer custo, que o cliente faça reserva nos restaurantes com bastante desconto – geralmente entre 30% e 50% do valor da conta. Também é possível avaliar o estabelecimento e escolher o melhor local para ir pela sua localização.

Para o estabelecimento, além da simplicidade na organização das reservas, é possível ver e guardar o registro da frequência do cliente. Assim, se ele reserva e não vai, você saberá disso quando ele procurar o estabelecimento de novo. Além disso, a avaliação dos clientes é uma ótima forma de feedback para avaliar e melhorar os produtos e serviços. Disponível na App Store e Google Play.

índice 300x67 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

Uber Eats

Da mesma forma que o iFood, o Uber Eats possibilita que você cadastre seu cardápio no app para os usuários fazerem o pedido de forma simples, de casa mesmo. Além disso, o aplicativo conecta entregadores já cadastrados no sistema para levar a comida até você.

A Uber Eats oferece seguro sem custo adicional para pedidos, e você pode rastrear o seu pelo GPS do seu app. Presente na App Store e Google Play.

 

 

 

20190919034956 1200 675   uber eats alcanca marca de 1 bilhao de pedidos feitos no mundo 300x169 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

TheFork

Se você planeja viajar e ainda não sabe onde vai comer, pode contar com esse aplicativo, Ele tem mais de 40 mil restaurantes cadastrados e classificados por milhões de clientes. Além de poder ler as opiniões sobre os estabelecimentos, o aplicativo aponta os valores médios nos restaurantes, faz ofertas e permite fazer a reserva pelo próprio app sem nenhum custo. Possui versões para Android e iOS.

aplicativo thefork 300x200 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

TripAdvisor

Já é um aplicativo respeitado entre os viajantes, que reúne dicas de hotéis e restaurantes. Para ser muito mais reconhecido, você tem que estar presente neste app. Ele permite avaliações detalhadas de quem frequenta o seu estabelecimento, que podem ser respondidas por você. Capriche nas fotos e na descrição do seu local para atrair ainda mais quem busca por dicas no TripAdvisor. Ele tem as versões para Android e iOS.

post image 550x370 1 300x202 - App’s para restaurantes: os melhores para ajudar na sua gestão

 

——

Gostou das nossas dicas? Então visite o site da Loja Brazil e se inscreva em nossa newsletter para ficar por dentro das novidades e tendências do setor da gastronomia.