Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Diferenciação! A chave para o sucesso no ramo de Bares e Restaurantes

Veja como se diferenciar e almejar um maior sucesso!

Um dos elementos mais importantes para o sucesso de qualquer estabelecimento é a consistência em prover uma experiência única e agradável, que encante seus clientes. Isto significa que um restaurante deve ter, pelo menos, uma ou mais características diferenciadoras que o distinguem da sua concorrência.

Hoje em dia, não basta meramente dispor de uma boa comida para conquistar clientes para seu restaurante. Talvez há 20 anos atrás ter uma boa localização fosse um enorme diferencial, mas isso já não é mais o caso. Claro que, uma boa comida e um excelente serviço são muito importantes, mas, infelizmente, não é o suficiente para um restaurante atrair mais clientes do que a sua concorrência.

O sucesso sustentável geralmente requer pelo menos uma característica diferenciadora, para fazer com que as pessoas se tornem clientes entusiasmados e fiéis. Para ser eficaz, essa característica deve se destacar. Sutileza e eufemismos muito provavelmente não se traduzem nos resultados que você deseja. Os consumidores devem desejar pela sua característica diferenciadora o suficiente para sair da sua rotina normal para obtê-la.

Mas o que é uma característica diferenciadora?

Restaurante Subaquático
Se diferenciar é fazer algo novo e inesperado!

Geralmente uma característica de destaque normalmente está ligada a algum aspecto das operações, serviços, produtos ou ambientes. A ideia de ter uma diferenciação é oferecer um produto único, original e inovador, que nos permite se distinguir da concorrência, sendo um fator decisivo na escolha do cliente.

No passado, ter uma diferenciação era um fator de extremo destaque para uma empresa no mercado, no entanto, hoje em dia, devido ao grande número de concorrentes e as altas demandas dos consumidores, ter uma diferenciação é uma exigência de que qualquer empresa ou negócio deve atender, se você quiser ter sucesso.

Ter a “melhor” comida, serviço e/ou atmosfera é preferível à não o tê-lo, mas na maioria dos mercados meramente ser “melhor” não é suficiente para diferenciar o seu restaurante de uma forma significativa.

Se questione!

Qual a característica mais marcante de seu estabelecimento? O que o seu restaurante faz melhor do que qualquer outro concorrente em seu mercado? O que você poderia começar a fazer hoje que elevaria sua reputação ou competência ao ponto de fazer o seu restaurante se destacar como sendo não apenas melhor, mas essencialmente “diferente” dos seus concorrentes?

Tire algum tempo para refletir sobre estas questões. As respostas podem fornecer as sementes de um futuro que possa ser significativamente mais bem-sucedido do que o seu passado.

Como posso me diferenciar?

Para lhe ajudar nessa tarefa de criar um diferencial de mercado, nós criamos uma planilha exclusiva que calcula as informações nutricionais dos seus pratos! Através dela você poderá complementar o seu cardápio com as informações nutricionais dos alimentos, lhe permitindo alcançar o público fitness e preocupado com a saúde.

E não é só isso! Ela também permite que você identifique o custo exato de cada item do seu menu e já calcula o preço de venda ideal para você! Não perca mais tempo, clique abaixo para baixar a planilha.

Começar a me diferenciar agora!

Gostou dessa dica? Compartilhe essa postagem nos botões abaixo e assine nossa newsletter para receber semanalmente uma nova notícia, dica ou novidade sobre o mundo da Gastronomia e do Empreendedorismo.

Veja também: Saiba como definir o preço do seu Buffet Livre!