Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Como atrair mais clientes para seu negócio?

Saber para quem e com quem você fala é essencial no seu negócio. Veja como atrair mais clientes e fidelizá-los para aumentar sua rede de vendas

Você acabou de abrir o seu negócio ou estagnou nas vendas e não sabe como atrair mais clientes?

Hoje vamos dar dicas básicas e atuais de marketing e sobre como você aumenta a sua rede de vendas estando visível ao seu público e fidelizando clientes antigos.

Atrair clientes

No mundo da informação constante e das redes sociais, o espaço a se inserir mudou e foi expandido, mas agora a concorrência também é maior.

É por isso que as pesquisas para conhecer o perfil do cliente são essenciais para alcançar quem você deseja.

Como atrair mais clientes nas redes sociais

Redes sociais

Não é novidade, mas as redes sociais estão se saindo muito bem como forma de marketing e captador de dados dos clientes, o que tem ajudado muito as empresas de todos os portes.

É aí que você vai reunir todas as informações sobre quem se interessa pelo seu negócio e saber exatamente onde estas pessoas estão e assim conhecer muitos dos interesses delas.

Se você não estiver nas redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin, você vai perder muitas oportunidades importantíssimas para as suas vendas, pois não vai estar tão visível quanto poderia estar.

Para isso você deve:

  • Ter um bom perfil nas redes com boas imagens e uma identidade visual clara

  • Fazer posts interessantes de acordo com o que seu cliente procura

  • Estar presente também para responder às dúvidas de quem te procura

E-commerce e Produção de Conteúdo

Além das redes sociais, mas seguindo a mesma lógica da presença online, você consegue vantagem no mercado quando possui um espaço de vendas online e também um blog que crie conteúdo para linkar ao seu negócio.

Por quê?

Simplesmente porque todos nós temos consciência de que hoje em dia a famosa busca no Google é uma das opções mais rápidas e ágeis para quando não sabemos a resposta de alguma coisa.

Tecnologia

As buscas pelo desktop já eram grandes, mas agora, na era dos smartphones, a procura nesses aparelhos cresceu ainda mais.

Isso porque em qualquer hora e em qualquer lugar todos buscam o que necessitam nos dispositivos móveis.

Por isso, para aumentar sua presença no mundo virtual, produzir páginas de blog faz com que você tenha um material exclusivo.

Este conteúdo deve tirar as dúvidas dos seus clientes que buscam por assuntos que se relacionem ao seu negócio.

Assim, o combo do e-commerce com os conteúdos que educam o cliente e o levam à solução que é o seu produto ou serviço atraem mais clientes que precisam de você.

Fidelize seus clientes

No entanto, nem tudo é virtual.

Bom atendimento

As recomendações do boca a boca ainda funcionam muito bem.

Está certo que esse método pode ser uma avaliação do seu estabelecimento no Facebook, mas a ideia é a mesma.

Fidelizar seu cliente através do bom atendimento é uma das partes mais importantes, pois toda a experiência que o cliente tem na sua loja vai ser levada adiante, tanto nas futuras compras dele mesmo, quanto para indicar aos seus parentes e amigos sobre os seus produtos.

Promover descontos e promoções como “ganhe descontos ao levar um amigo à loja” são excelentes fidelizadores e atrativos de novos clientes.

Quem já compra na sua loja tem que ter condições diferenciadas, e todos gostam de um desconto no produto, assim você irá atrair ainda mais clientes ao seu espaço ou vendas online.

Crie um diferencial para o seu negócio: seja no atendimento, seja nas vantagens e ”mimos” aos seu clientes ou nas condições de pagamento, por exemplo.

Você deve se destacar em algum sentido para fidelizar e atrair.

Você certamente tem concorrentes no seu ramo, e as pessoas irão te escolher por um motivo, que é o diferencial que você propõe.

Gostou das nossas dicas?

Nos conte a sua opinião nos comentários e compartilhe suas dicas de como atrair mais clientes para o seu negócio.

Curta a Loja Brazil no Facebook para saber de mais benefícios.