Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Como montar uma mini lanchonete de sucesso?

Dicas valiosas para quem quer montar uma mini lanchonete. Invista pouco e tenha um excelente retorno!

Montar uma mini lanchonete requer os mesmos passos de planejamento de qualquer outro estabelecimento de alimentação. Com muito foco e paciência para atingir seus objetivos.

No entanto, com algumas vantagens.

Sim, vantagens!

Você não precisa ser dono da maior lanchonete da cidade para ter alta lucratividade e sucesso.

Em restaurantes menores você está à frente nas questões de ambientação e conforto, podendo criar ambientes intimistas e conceituais.

Aliás, abuse do conceitual! Crie o ambiente perfeito com decoração, um cardápio que o cliente se identifique, goste do seu restaurante e deseje voltar lá muitas vezes.

Comece com o planejamento estratégico

Planejamento estratégico

Você deve saber que toda ideia pode se tornar realidade, por mais mirabolante que seja. Mas, para isso, ela tem que ser passada para o papel.

O planejamento estratégico da sua lanchonete de sucesso começa com um bom plano de negócios. Se você está confuso em relação a como fazê-lo, leia aqui nossas dicas para acertar desde o início.

Separe um tempo do seu dia para pensar em cada detalhe necessário para abrir a sua lanchonete.

Em locais pequenos é muito interessante explorar o conceito que você deseja trabalhar. O foco em uma proposta é essencial para atrair clientes que se interessem pelo estabelecimento que você está iniciando.

Dentro do planejamento você também deve escolher muito bem a localização da sua lanchonete. É um dos pontos mais importantes para o sucesso do seu estabelecimento.

Boa localização

A proposta e o conceito devem estar de acordo com o bairro, a cidade e até o país onde o restaurante se localiza.

Investimento inicial: números, equipamentos e parcerias

Investimento

Outra vantagem do estabelecimento pequeno é o menor investimento inicial.

Também por isso o planejamento deve ser muito bem feito, pois você deve investir exatamente no número ideal de equipamentos e montar um bom design para que tudo se encaixe perfeitamente no salão onde vai receber seus clientes.

O fornecimento de materiais e alimentos é de sua responsabilidade, portanto pesquise e conheça suas opções. Dessa forma você terá maior repertório e pode escolher a melhor opção para o seu conceito. Leia mais sobre fornecedores aqui.

Um espaço de sucesso!

Espaço

Flexibilidade é seu lema para uma mini lanchonete de sucesso. No salão de alimentação as mesas devem ser bem espaçadas permitindo o livre fluxo de funcionários e clientes.

O espaço deve permitir a movimentação das mesas para melhor acomodar todos os tipos de grupos: maiores e menores.

Por fim, para que você tenha sucesso é essencial conhecer e explorar suas possibilidades de promoção.

mídias

Pense nas possibilidades de mídias tradicionais, como jornais, rádios e revistas e principalmente nas novas mídias e tecnologias.

Promova seu restaurante nas páginas do Facebook, Instagram e Pinterest. Invista em aplicativos que permitam o maior conhecimento e facilidade de
alcance à sua lanchonete e seus deliciosos sanduíches.

Se gostou das nossas dicas ou se deseja saber mais sobre montar sua mini lanchonete de sucesso deixe um comentário aí embaixo!

Aproveite para conferir nossa planilha de precificação e informações nutricionais para os pratos do cardápio que te ajuda nos cálculos e no detalhamento de ingredientes dos seus pratos.

 

  • Edson Profeta

    Como sempre um artigo com dicas valiosas principalmente para quem está começando. Quero acrescentar uma experiência que criou um problema difícil de resolver. Minha esposa montou um negócio voltado para frangos e massas no litoral sul em um local que lhe pareceu com um bom fluxo de pessoas o dia inteiro em direção à praia ou retornando dela. Depois da inauguração, percebeu que a maioria são moradores fixos e que não consomem seus produtos com regularidade. A alternativa foi investir no delivery para alcançar um público mais diversificado. Boa sorte a todos!

    • Olá Edson, agradecemos pelo seu comentário! Esperamos que o post tenha contribuído de forma positiva para o seu conhecimento. Seu feedback é muito importante para nós. Atenciosamente, Equipe Loja Brazil.