Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Como um refrigerador expositor pode aumentar seu faturamento?

Qual a função de um refrigerador expositor no seu negócio?

Você já se perguntou: “e se eu tiver em meu estabelecimento um refrigerador expositor? Como pode aumentar meu faturamento?”
Com a atual conjuntura econômica, diariamente devemos nos reinventar, procurando alternativas para aprimorar nosso atendimento, buscando novos fornecedores ou diversificando nosso mix de produtos, tudo com o intuito de agregar valor, satisfazer os nossos clientes e conquistar novos.
Vamos analisar alguns exemplos de como otimizar seu espaço para entregar aquele algo a mais ao cliente e, para isso, vamos utilizar algumas situações onde se pode e, inclusive, se deve agregar esse algo a mais.
Afinal, falando sério, você resistiria entrar em uma barbearia, loja de roupa, loja de presentes, olhar aquele refrigerante ou água bem geladinha e não sentir vontade? Eu não!!!

Salões de Beleza/Barbearias


Buscando satisfazer seus clientes e tornar os ambientes mais prazerosos, cada dia mais os prestadores de serviços buscam a permanência e fidelização dos consumidores.
Pensando nisso e de tanto ouvir os clientes dizerem: “vou ali tomar algo para me refrescar na lanchonete ‘x’ e logo volto” ou ainda “tem quantos esperando? ‘X’, certo vou beber algo e logo volto”. Inúmeros salões e barbearias estão aumentando seu espaço físico e oferecendo eles mesmos essa comodidade aos clientes, potencializando sua lucratividade e fidelizando de vez o consumidor.
interior de um estabelecimento

Loja de Vestuário/Calçados


Pense em quantas vezes você estava andando com sede, suplicando por uma água geladinha e… “Olha essa calça, preciso dela”, pronto! Questão de segundos você está dentro de uma loja onde provavelmente vai passar um bom tempo, enquanto isso, sede, desejo por um refresco.
Para a sua surpresa a loja em questão se adiantou à sua necessidade, e ali, na sua frente, está um refrigerador expondo seu objeto de desejo e junto com ele um espaço de espera (caso esteja acompanhado(a)).
Isso mesmo, vários estabelecimentos comerciais estão oferecendo essa comodidade aos consumidores, fazendo com que suas compras se tornem um momento de lazer, fazendo valer a pergunta: vamos passear em algumas lojas?

Antecipar-se ao cliente, surpreender, oferecer-lhe o algo a mais e assim aumentar seus lucros com esse diferencial.

Com esses dois exemplos a cima podemos estender o conceito a vários ramos de atividade nos quais normalmente não apresentam esse diferencial aos clientes e, vale salientar que em qualquer estabelecimento onde o cliente precise aguardar alguns minutos, já é valido esse diferencial.
A seguir elencaremos algumas atividades onde a exposição de bebidas e outros itens refrigerados é essencial para a lucratividade do empreendimento, dentre eles destacamos:

  • Doceiras,
  • Loja de Conveniências,
  • Padarias,
  • Panificadoras,
  • Mercearias,
  • Restaurantes,
  • Lanchonetes,
  • Sorveterias
  • E demais ramos que movimentem alimentos.


Agora que você já viu como agregar valor e a fidelizar clientes com esse diferencial, vem uma questão importante, que é a escolha do tamanho do Refrigerador/Expositor.
No mercado temos várias opções, cabe aqui primeiramente uma análise do espaço que será dedicado a esse novo meio de renda, se ele vai ficar apenas exposto junto ao caixa ou será de fato disponibilizado um espaço especial para acomodar os clientes, com mesas, cadeiras e afins.
Escolha o refrigerador que melhor se encaixa ao seu estabelecimento e ótimas vendas 😉
Ilustração de Refrigeradores

Deixe a seu opinião! Como um refrigerador expositor pode ajudar seu estabelecimento?