Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Por que fidelizar clientes é o segredo do sucesso?

Você sabe a importância de fidelizar os seus clientes? Um cliente fiel é um verdadeiro fã e divulgador do seu negócio, um grande aliado no crescimento saudável de sua empresa.

Você sabe a importância de fidelizar os seus clientes? Um cliente fiel é um verdadeiro fã e divulgador do seu negócio, um grande aliado no crescimento saudável de sua empresa. Fidelizar um cliente é menos oneroso do que captar um novo, tendo em vista que as estratégias de atração de novos consumidores são muito mais caras do que as estratégias de retenção e fidelização do mesmo.
Além disso, um cliente fiel está mais disposto a conhecer e experimentar novos serviços, produtos e a dar feedbacks mais sinceros e construtivos.

Tendo sido entendido isso, vamos as dicas valiosas para fidelizar seus clientes e os tornarem grandes torcedores do seu empreendimento, alcançando assim a chave para o sucesso.

1) Atendimento impecável

web ok 300x200 - Por que fidelizar clientes é o segredo do sucesso?

Muito mais do que apenas uma visita ao seu estabelecimento, seu cliente está em busca de viver uma grande experiência da hora em que ele chega até a hora em que ele vai embora. A experiência vivida agrega valor ao momento, sendo o atendimento um dos principais fatores levados em consideração neste momento. O cliente é o protagonista do seu negócio, trate-o da maneira que você gostaria de ser tratado e trabalhe para proporcionar uma experiência única e inesquecível.

2) Ambiente acolhedor

47029 300x177 - Por que fidelizar clientes é o segredo do sucesso?

Tão importante quanto o bom atendimento, a ambientação do seu estabelecimento é indispensável para o processo de fidelização do cliente. Portanto, capriche na escolha dos móveis, dos artigos decorativos e aposte em uma boa música ambiente.
Se atente a escolha da iluminação e garanta que tudo está o mais acolhedor e aconchegante possível.

3) Presenteie o seu cliente

comida quentes web 300x200 - Por que fidelizar clientes é o segredo do sucesso?

Quem não ama ser mimado? Presenteie seus clientes com pequenos brindes e cortesias. Vale apostar em sobremesas, lanches grátis e cartões de fidelidade.
O importante é fazer com o que seu cliente se sinta querido e valorizado, pequenos investimentos que poderão trazer grandes retornos.

4) Descontos

14196ok 300x178 - Por que fidelizar clientes é o segredo do sucesso?

Outra grande maneira de agradar o consumidor e fazer o seu olhinho brilhar é dar descontos e vantagens.
Invista em descontos no meio da semana, comida ou bebida em dobro, promoções de aniversário e dias especiais.
Pesquise sobre empresas e aplicativos de benefícios e descontos válidos em sua região, boas parcerias tendem a ser muito bem vindas.

5) Escute o seu cliente

4961 300x164 - Por que fidelizar clientes é o segredo do sucesso?

Esteja sempre disponível e disposto a ouvir o que seu cliente tem a dizer. O feedback e a mensuração das opiniões são muito importantes.
Dedique um tempo para avaliar o seu retorno e fazer melhorias para se manter no topo do seu nicho e fidelizar clientes.

6) Crie um vinculo com o seu cliente

26 05 Web 300x176 - Por que fidelizar clientes é o segredo do sucesso?

O seu cliente quer ser reconhecido por você, e nada melhor para estabelecer este vínculo do que o chamando pelo nome. Nem sempre isso é possível. Mas se você possui um estabelecimento pequeno, invista em conhecer melhor as pessoas que frequentam o seu negócio. Pergunte o nome, de onde são e como elas chegaram até ali. Tenha a certeza que criar um relacionamento com o seu publico mudará o patamar e a maneira no qual você será visto por ele.

Gostou das nossas dicas?

Então aproveite e veja também como preparar a sua pesquisa de satisfação para ficar atento a seus clientes e depois fidelizá-los.

____