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Por que fidelizar clientes é o segredo do sucesso?

A fidelização de clientes é mais barata que a prospecção de novos consumidores. Veja como fidelizar é uma excelente forma de sucesso.

Muitos empreendedores e pesquisadores das técnicas de liderança apostam na fidelização de clientes e acreditam que isso seja a chave para o sucesso.

Isto porque ao encantar o cliente, ele se torna seu porta-voz e irá falar bem da sua empresa mundo afora.

Além disso, você gasta menos investindo em fidelizar clientes do que em prospectar novos.

Como fidelizar clientes para o meu restaurante?

Então vamos às dicas de ouro para você conseguir engajar seus clientes, fazê-los voltar sempre e ainda trazerem a família, amigos e até desconhecidos.

  1. O bom atendimento

Bom atendimento

O primeiro passo para cativar as pessoas que frequentam o seu estabelecimento é atendê-las não só bem, mas da melhor forma possível.

Trate-os como você gostaria de ser tratado se fosse a um restaurante.

Lembre-se que o cliente é seu foco principal, é a pessoa mais importante para o seu sucesso.

Dê valor aos feedbacks e realmente se esforce para melhorar, treinando sua equipe e fazendo melhorias solicitadas pelos clientes.

Mas não se esqueça de focar os seus esforços no seu cliente potencial.

Não adianta querer atrair todos os nichos, sendo que você precisa de um conceito e público certos para realmente fidelizar o cliente.

  1. Ambientar para fidelizar

Ambientar

A ambientação do seu estabelecimento é essencial para que o cliente volte.

Se ele se sentiu bem, acolhido e se se identificou com o seu espaço, há muitas chances dele voltar e também indicar o seu restaurante para os amigos.

Certamente a ambientação tem que estar casada com os demais aspectos do restaurante, como a boa comida, o cardápio bem elaborado e a equipe bem treinada.

Mas o ambiente bem decorado e com os móveis em boa disposição, com certeza são fatores indispensáveis para fidelizar clientes.

  1. Técnicas de fidelização

Tecnicas

Quem não gosta de receber aquele cartãozinho fidelidade para ser carimbado todas as vezes que for a algum restaurante?

O cartão fidelidade é uma ótima técnica de fidelizar clientes e fazê-lo sentir-se especial.

Se ele gosta da comida, é super bem atendido e gosta do ambiente, o cartão fidelidade vai incentivá-lo ainda mais para ser presenteado com um lanche grátis ou um almoço na sua conta.

É um investimento barato e com bom retorno.

  1. Descontos!

Descontos

Qual outro ótimo jeito de fazer o olhinho do cliente brilhar: dar descontos e vantagens.

Para fidelizar clientes, invista em descontos no meio da semana, comida ou bebida em dobro, promoções de aniversário, dias especiais.

Tudo isso faz com que o cliente escolha você ao invés de outro restaurante.

Existem aplicativos como o Beblue que dão vantagens ao cliente, devolvendo parte do dinheiro dele ao realizar uma compra.

Desta forma, você consegue mais clientes, fideliza os antigos e ainda dá parte do dinheiro investido de volta.

Vale a pena tentar parcerias com tais inovações do mercado.

Não perca seus clientes!

Bom, para não perder seu clientes fidelizados e fazer com que eles voltem sempre, esteja aberto para escutar o que eles têm a dizer.

O feedback e a mensuração das opiniões é muito importante.

Dedique um tempo para avaliar o seu retorno e fazer melhorias para se manter no topo do seu nicho e fidelizar clientes.

Foco no atendimento e atenção ao seu público!

Gostou das nossas dicas?

Então aproveite e veja também como preparar a sua pesquisa de satisfação para ficar atento a seus clientes e depois fidelizá-los.