Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Fogão industrial para cozinha: mais produtividade e eficiência!

O fogão industrial é mais eficiente para sua cozinha, por ter potência e durabilidade. Como escolher o modelo perfeito para seu restaurante?

Quem cozinha em grande quantidade, tanto na sua própria casa ou se for abrir o seu próprio restaurante, precisa de um fogão industrial para ter eficiência na produção.

Quando você adquirir um fogão industrial para a sua cozinha, vai perceber que ele é muito mais rápido no cozimento dos alimentos, pois tem chamas mais fortes.

Além disso, sua durabilidade é maior, por ser feito com material mais resistente – ferro ou aço.

blog2401 - Fogão industrial para cozinha: mais produtividade e eficiência!

Já o fogão convencional tem seu destaque no design e nas funções tecnológicas que facilitam na praticidade do dia a dia, com botões de acendimento automático, alerta de pré-aquecimento e até o próprio forno, que muitas vezes não vem embutido no fogão industrial, apesar de hoje em dia ser fácil encontrar os dois juntos.

Com o fogão industrial não tem frescura: ele cozinha rápido, em grandes quantidades e com maior durabilidade.

Quem possui um estabelecimento precisa de agilidade no preparo dos alimentos.

Para isso, é necessário investir em um fogão industrial para a cozinha pensando na vida útil dele, já que ele vai te acompanhar por bastante tempo.

São vários tipos de fogão industrial, de acordo com a sua necessidade, para você escolher.

Veja dicas de como escolher o fogão perfeito para a sua cozinha industrial!

Como escolher o fogão industrial ideal para a minha cozinha?

Ao planejar a sua cozinha, você já deve saber qual modelo de fogão industrial você vai escolher, pensando onde ele vai ficar localizado e qual o melhor layout para ela.

Para você saber qual é o modelo de fogão que melhor se encaixa na sua cozinha industrial, separamos alguns pontos importantes a serem considerados:

  • Quantidade de refeições preparadas por dia: É isso que vai guiar a sua escolha, já que a quantidade de refeições define o tamanho do fogão industrial (de duas a oito bocas) que você precisa adquirir, e alguns outros detalhes, como o tipo de pressão
  • Com ou sem forno: Pense bem na utilização do seu fogão, se você realmente precisa do forno embutido, ou se seria melhor comprá-lo separado para não fazer compras equivocadas e utilizar cada um da forma mais vantajosa
  • Qual o material: Dependendo da sua necessidade, escolha entre os materiais mais resistentes (pense onde vai ser colocado o fogão industrial) ou também há a opção de aço inox, por exemplo, que é durável e fácil de limpar
  • Alta ou baixa pressão: Pensando na economia, de acordo com a quantidade de refeições preparadas, você tem que escolher entre a baixa pressão, que possui reguladores de chama que aproveitam melhor o gás e são mais econômicos, ou os de alta pressão, que não possuem reguladores e são mais potentes, permitindo maior rapidez no cozimento
  • Seguir as recomendações da Vigilância Sanitária: Muito importante para estar dentro da lei das cozinhas industriais

Seguindo essas dicas, fica fácil decidir o melhor fogão industrial para a sua cozinha, que vai te ajudar e acelerar o preparo dos seus alimentos.

Sua cozinha industrial não ficaria completa sem um fogão resistente, eficiente e produtivo.

blog2402 - Fogão industrial para cozinha: mais produtividade e eficiência!

Entre aqui para conferir o melhor modelo que a Loja Brazil oferece em fogões industriais para o seu estabelecimento!