Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Investir na gastronomia: ideias de negócio para 2019

Lista de ideias de negócios que serão sucesso garantido em 2019. Confira!

O número de empreendedores no Brasil não para de crescer.

De acordo com uma recente pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), entre os anos de 2007 e 2017 o número de pessoas exercendo alguma atividade empreendedora no país triplicou.

Hoje, são quase 50 milhões de empresários.

Para quem ainda deseja fazer parte desse grupo e abrir um negócio próprio, é importante prestar atenção às oportunidades que o mercado oferece.

Após a mais longa recessão da nossa história, a economia vai recuperando o fôlego e ainda há tempo para tirar do papel as ideias de negócio para 2019.

Nesse sentido, a gastronomia sempre se destaca como ramo atrativo e promissor.

Para se ter uma ideia, segundo o mesmo estudo da GEM, 25% dos empreendedores iniciais decidem investir em atividades ligadas ao setor de alimentos e bebidas.

Pensando nisso, separamos uma lista de ideias de negócios que serão sucesso garantido em 2019.

Confira!

Ideias de negócio para 2019: onde investir no setor gastronômico?

Alimentação saudável

O apelo por produtos naturais e um estilo de vida mais saudável está cada vez mais em voga entre os brasileiros.

Seja por meio da mídia ou de tendências que tomam força nas redes sociais, esse tipo de negócio busca atender um nicho crescente e fiel: somente no ano de 2016, o segmento de alimentação saudável movimentou mais de R$ 93 bilhões no Brasil.

Além disso, trata-se de um mercado bastante variado.

Aqui, entram opções como orgânicos, alimentos voltados a pessoas com intolerância a glúten e lactose, veganos e toda a sorte de produtos naturais.

Clubes de assinatura

Modelo de negócio que começou tímido, os clubes de assinatura se popularizaram no Brasil.

Atualmente, já são mais de 350 empresas atuando no ramo, comercializando os mais diversos tipos de produtos.

Trata-se de outro mercado em franca expansão, uma vez que são diversos  os nichos que podem ser explorados.

Além dos já tradicionais clubes de cervejas especiais e vinhos, opções como queijos, alimentação saudável e comidinhas veganas são algumas das áreas que vêm crescendo e merecem atenção do novo empreendedor.

Microcervejarias

Os hábitos de consumo do brasileiro vêm mudando aos poucos, Hoje, uma parcela significativa do público consumidor prefere beber em menor quantidade para desfrutar de cervejas de melhor qualidade.

E é nesse ponto que entram as microcervejarias artesanais. Em 2018, o Brasil já contava com cerca de 700 empresas atuando no setor, um crescimento de 35%.

Um dos grandes estímulos a novos empreendedores que desejam atuar nesse ramo é a possibilidade de se enquadrar no Simples Nacional, regime tributário simplificado e menos oneroso.

Essas são apenas algumas ideias para negócios em 2019 que estão em alta no mercado.

Seja qual for o segmento em que você decidir empreender neste ano, é preciso ter em mente que abrir uma empresa própria exige estudo, pesquisa e preparação.

No Brasil, de acordo com o IBGE, cerca de 60% das micro e pequenas empresas fecham as portas em até 5 anos.  

Isso acontece, em muitos casos, por falta de planejamento e da estruturação de um plano de negócios sólido e bem pensando, em conjunto com um estudo de viabilidade da empresa.

Se você deseja empreender e quer saber sobre o que é preciso para começar seu negócio na gastronomia, não esqueça de acessar nosso site, assinar nossa newsletter e ficar por dentro das novidades e tendências do setor!