Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

O que vender em uma lanchonete? Listamos alguns produtos!

Listamos uma boa variedade de produtos para você que está em busca do que vender em uma lanchonete. Confira!

Está sentindo falta de clientes na sua lanchonete? Talvez o problema esteja na variedade dos produtos que você está oferecendo para eles. Então o que vender em uma lanchonete?

Para um estabelecimento obter sucesso em um ramo tão competitivo, é importante ter um cardápio atrativo, com diversas opções de doces e salgados, que sejam capazes de atender aos diversos gostos.

Em épocas de economia instável, melhorar as vendas se torna algo ainda mais importante. Por isso, é bom procurar soluções para trazer de volta o movimento.

Neste post iremos abordar como a variedade de produtos pode ajudar nos negócios, dando algumas ideias do que servir em uma lanchonete. Confira!

Os desafios das lanchonetes modernas

Encontramos lanchonetes por todos lados e para todos os gostos. Isso aponta para uma saturação do mercado e se mostra como um grande desafio para novos empreendedores.

Nesse cenário, é preciso encontrar formas de se destacar da concorrência, atraindo o público para o seu estabelecimento.

Uma das principais maneiras de criar um diferencial é investir em um cardápio original, que ofereça opções que o cliente não encontrará em outros pontos da cidade.

Isso não significa, porém, abrir mão dos clássicos. Pelo contrário, eles são a base que sustentará o seu negócio.

Diversificar o cardápio passa por implementar opções criativas, feitas com ingredientes de qualidade, que possam servir como chamariz para consultar a atenção do cliente.

A outra forma de se descolar da saturação do mercado é estudar. Tire um tempo e analise ideias de negócios que deram certo nesse setor.

Embora cada estabelecimento tenha suas próprias particularidades, estudar exemplos bem sucedidos é uma ótima fonte para ideias e para replicar exemplos de boas práticas que levaram essas lanchonetes a se darem bem no mercado.

Os segredos das lanchonetes de sucesso

Ao estudar sobre cases de sucesso de outras lanchonetes, é possível perceber que alguns elementos são essenciais para quem deseja se dar bem no mercado. Abaixo, listamos os principais:

Crie um diferencial

Como falamos acima, ter um diferencial é fundamental para se destacar e atrair a atenção dos consumidores.

Mas como fazer isso? Um estabelecimento do ramo alimentício pode se tornar referência de diferentes formas.

Muitas casas são conhecidas pelo bom atendimento, fator que contribui para que o cliente tenha uma boa experiência e, como consequência, tenha vontade de voltar ao local, além de aumentar as chances de recomendá-lo para amigos e familiares.

O contrário também é verdade: ninguém quer voltar à lanchonete onde foi maltratado.

Por isso, que tal investir na capacitação e no treinamento da equipe, moldando um atendimento de primeira qualidade?

Por outro lado, outros estabelecimentos são conhecidos pelo sabor. São aqueles locais famosos, que atraem a clientela por conta de um molho especial ou pela qualidade dos ingredientes com que trabalha.

Sendo assim, por que não investir em opções para deixar os lanches ainda mais saborosos?

Pense em alternativas que não descaracterizem os lanches, mas que os tornem mais especiais.

Quem sabe você não troca o queijo prato do sanduíche por uma opção mais saborosa?

Ou por que não adicionar cebola caramelizada ao hambúrguer?

E que tal investir em um molho da casa especial?

Invista na ambientação

Não é só o atendimento que contribui para que o cliente tenha uma boa experiência. O ambiente também é um fator fundamental para que os comensais se sintam à vontade na lanchonete.

Pensando nisso, invista em criar uma atmosfera acolhedora e, acima de tudo, que tenha a ver com a sua clientela. Afinal de contas, a proposta de um ambiente que costuma atender pessoas mais velhas é completamente diferente daquele que recebe jovens depois da balada, por exemplo. Da música à iluminação, tudo depende do público-alvo.

Estabeleça um padrão de qualidade

Um dos fatores fundamentais para a reputação e para a identidade de um estabelecimento é o seu padrão de qualidade.

O grande segredo das grandes redes de comida é justamente esse: quando vamos ao McDonald’s, à Pizza Hut ou ao Habib’s, sabemos exatamente o que vamos encontrar e como vamos receber o nosso pedido.

Os pratos não podem apresentar diferenças de um dia para o outro ou, pior ainda, de uma mesa para a outra. Por isso, estabeleça padrões desde a compra dos insumos ao preparo e à apresentação de cada prato.

Mas afinal, o que vender em uma lanchonete (para se destacar da concorrência)?

Confira algumas opções infalíveis de lanches para vender em lanchonetes:

Hambúrgueres e Hot-Dogs

Pedidos clássicos de lanchonete, esses dois sanduíches são feitos rapidamente e não requerem grandes habilidades no preparo.

Ambos os pedidos podem acompanhar porções de fritas para criar um belo combo para a hora do almoço ou para depois da balada.

Lanches quentes

Com uma chapa a postos, vários sanduíches podem ser criados para os seus clientes.

É possível usar diversos tipos de carnes e queijos para montar um cardápio de lanches bem variado.

A casa ainda pode seguir a tendência da customização e abrir espaço para que o cliente monte o seu próprio sanduíche.

Lanches naturais

Este tipo de sanduíche vende muito bem para as pessoas que estão em busca de uma alimentação saudável.

Se o seu ponto é próximo a parques ou locais onde as pessoas se reúnem para fazer atividades físicas, os lanches naturais não podem ficar de fora!

Por ser um alimento diversificado, o lanche natural permite várias combinações, que geralmente levam ingredientes mais saudáveis como legumes, folhas, pães integrais e queijos brancos. Não se esqueça de opções para veganos e vegetarianos, dois nichos de mercado que estão em alta no Brasil.

Sanduíches em baguetes

As baguetes também podem variar bastante de recheio; por isso, coloque a criatividade para funcionar na hora de procurar as receitas.

Elas podem ser oferecidas como alternativa aos pães tradicionais (de hambúrguer, de hot-dog ou de forma) ou para impactar os clientes visualmente, já que seu tamanho chama a atenção.

Salgados

Os reis do balcão são os salgados. Por ficarem estrategicamente posicionados na frente da lanchonete, os salgados precisam ser atrativos e, claro, saborosos.

A lanchonete pode oferecer variações fritas e assadas, além de opções vegetarianas e veganas.

Nesse sentido, os salgados são uma ótima porta de entrada para diversificar e criar opções diferentes.

Além da coxinha tradicional de frango, por que não servir opções diferentes, como calabresa ou brócolis? 

Aproveite para conferir uma lista completa com os salgados que são campeões de venda!

Bebidas

Vá além dos enlatados. Ofereça sucos de polpa e também opções de sucos naturais e vitaminas feitos na hora.

Se a casa optar por oferecer bebidas alcoólicas, vale investir em alguns rótulos de cervejas de diversos tamanhos e também batidas e drinks clássicos e fáceis de fazer, como caipirinha e cuba libre.

Doces

Se a lanchonete não possui tradição na venda de doces, o ideal é investir em alguns produtos industrializados – como chocolates, bombons e balas – que podem ser colocados em displays próximos aos caixas. Esta é uma ótima estratégia para garantir a venda de uma sobremesa rápida para os clientes. 

Se o seu estabelecimento possui um espaço para a exposição e venda de doces mais elaborados, a receita é colocar alguns bolos, tortas, pudins e outros quitutes. A escolha vai depender do público e da proposta da casa.

Extra: 3 ideias diferentes para você vender em uma lanchonete

Ideias de lanches para lanchonete é o que não falta, e são diversas formas de combinações que podem criar um diferencial importante para o estabelecimento.

Para ajudar você nessa escolha, separamos mais algumas dicas de ideias do que servir em uma lanchonete.

Hambúrgueres gourmet

Mesmo que a casa trabalhe com lanches clássicos e rápidos, como X-burger e X-salada, é possível adicionar opções gourmet no cardápio. Opções artesanais, com carnes mais nobres e pães diferenciados, podem ser uma boa saída para diversificar o menu e atender aos gostos mais exigentes.

Cervejas artesanais

O mercado das cervejas artesanais e especiais está se expandindo rapidamente no país.

Pensando nisso, considere oferecer opções que vão além das cervejas populares e mais consumidas.

Ofereça alternativas premium e também estilos diferentes – IPAs, por exemplo, combinam com carnes e queijos mais fortes.

Porções

Muitas lanchonetes são conhecidas por suas porções. Seja pelo seu tamanho ou por oferecer opções fora do convencional, investir em porções para acompanhar os lanches pode ser uma ótima alternativa para atrair novos clientes.

Aqui, vale o que falamos sobre o diferencial: coloque queijo derretido sobre a batata frita; ofereça uma porção tamanho família para atender grandes grupos, invista em alternativas diferentes, como o fish’n’chips…

Faça testes, peça a opinião dos clientes e veja o que melhor se adapta ao seu estabelecimento.

Ao investir num cardápio mais amplo, a lanchonete tende a ganhar mais clientes, porém, para que isso aconteça, é fundamental que os administradores obtenham produtos de qualidade e fornecedores comprometidos.

Outra dica que merece a sua atenção: não descuide dos equipamentos que você usa na lanchonete.

Procure sempre o melhor para o seu estabelecimento.

Você pode conferir aqui uma linha completa de panelas e frigideiras profissionais para sua cozinha.

Aproveite para conhecer também nossa linha de expositores de bebidas para deixar sua lanchonete mais elegante e organizada!