Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Promoções criativas para restaurantes: alavanque suas vendas!

Quer saber como atrair mais clientes com promoções criativas para restaurantes? Veja nossas dicas e tenha um diferencial no mercado!

Aquele momento de queda nas vendas chega para todos, infelizmente.

Tanto pela época do ano, recessões na economia, gastos com presentes de natal e muitos outros impasses.

Aí é que entra o momento de investir nas promoções criativas para atrair o público novamente.

Todos gostam do prazer de ir comer e beber fora de casa para encontrar os amigos, principalmente quando encontram promoções criativas nos restaurantes.

Os agrados de frete grátis, oferta do dia ou descontos de porcentagem são os clássicos.

Mas há muito para se explorar nesse universo de descontos, principalmente com a cultura dos cupons e as redes sociais, que aproximam muito o estabelecimento do consumidor.

Afinal de contas, o marketing é muito importante para qualquer empreendimento.

Em busca da promoção ideal

Busca

É óbvio que para encontrar a promoção criativa ideal para seu restaurante, você deve conhecer muito bem o seu público.

Saber onde eles estão nas redes sociais e fora delas e divulgar em locais certeiros, para que a promoção acabe sem alcançar as pessoas que se interessariam.

Confira algumas promoções criativas para restaurantes que podem fazer sucesso:

  1. Datas especiais

Datas

Eu sei, datas especiais podem parecer clichês, mas pense no dia dos namorados, por exemplo.

Os restaurantes ficam lotados porque é uma data que praticamente todo casal quer ser mimado e muitos escolhem ir comer fora.

Pela alta concorrência, vários estabelecimentos fazem alguma promoção para fisgar os casais.

A promoção de melhor custo benefício é a que vai levar a melhor.

Este momento é de bastante competição entre restaurantes, mas vale a pena pensar em um agrado ao consumidor.

Outras datas que costumam ser bastante comemoradas são o dia das mães e o dia dos pais.

Investir em uma promoção criativa para as famílias, casais e até amigos que decidem comer em restaurantes é uma grande sacada.

Dê uma sobremesa grande, com várias colheres para compartilharem do mesmo doce.

Assim todos ficam felizes e enxergam um diferencial em escolher o seu restaurante.

A mesma ideia é válida para comemorações de aniversário.

Muita gente procura por um presentinho no restaurante em que escolhem comemorar com suas melhores companhias.

Pense na alegria do aniversariante em ganhar a melhor sobremesa e poder compartilhá-la.

  1. Compartilhamentos nas redes sociais

Compartilhe

Abuse das hashtags!

Estas tem um grande alcance, principalmente quando envolve a palavra promoção: quem não gosta de um desconto, não é mesmo?

Nesta categoria as ideias são infinitas e podem ser muito interativas:

  • Descubra novos chefs pedindo dicas de receitas que são a cara do seu restaurante e faça votações online para aumentar a interação e os compartilhamentos.
  • Selecione a pessoa que irá comer de graça para sempre no seu restaurante se ela ou ele fizer o passo a passo escolhido por você, e mostrar que é um bom embaixador da sua comida. Mas tem que envolver compartilhar fotos, hashtags, check-in, e outras divulgações nas redes sociais, para valer a pena para você.
  • Quando fizer eventos com música ou uma noite de karaokê, por exemplo, faça promoções para a pessoa ganhar a entrada no local, ou uma entrada do cardápio se ela curtir e compartilhar seu post e marcar três amigos, nas redes sociais.

  1. Sites de desconto e cupons

Os cupons surgiram, já há bastante tempo, e ainda fazem sucesso.

São uma boa alternativa para atrair pessoas que sempre quiseram ir ao seu estabelecimento, só faltava um empurrãozinho.

Mas lembre-se de que, se entrar no esquema dos cupons de desconto, não pode deixar de lado o bom atendimento e a qualidade dos pratos.

Para que os cupons sejam uma porta de entrada para clientes fiéis, eles precisam ver o valor do seu restaurante e o seu diferencial, que pode ser tanto no alimento, quanto no atendimento ou até mesmo nos preços reais do cardápio.

  1. Check-in

Check in

A estratégia de liberar o Wi-Fi fazendo check-in no estabelecimento não tem como falhar para sua visibilidade: você vai aparecer na timeline de grande parte dos clientes.

Alguns não gostam de mostrar onde estão, mas outros sim. Assim as suas chances de aparecer para mais gente aumentam.

Para descontos também é válido.

Na hora do pagamento, se o cliente fizer check-in nas redes sociais e te mostrar, ele ganha 10% de desconto ou uma bebida grátis, por exemplo.

  1. Cartelas de desconto e cartões fidelidade

Fidelidade

Cartelas com descontos também surtem um bom efeito como promoções criativas para o seu restaurante.

Assim como o bom e velho cartão fidelidade, carimbando toda vez que o cliente for ao seu restaurante, até que chega o grande dia de comer de graça: que alegria!

Muitas possibilidades de promoções criativas para restaurantes

Se animou para implementar vários descontos legais no seu restaurante com as nossas dicas?

Não deixe de tentar, pois o investimento é baixo, a interação é alta e a clientela volta a aparecer.

Para receber mais dicas incríveis como estas, diretamente para você, assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que rola no mundo do empreendedorismo gastronômico.