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Ideia de promoções para lanchonetes: veja como fazer as suas!

Promoções para lanchonetes! Veja quais promoções usar em sua lanchonete para alavancar as vendas e atingir o objetivo de ter mais clientes.

Depois de anos de recessão, a economia do Brasil começa a mostrar os primeiros sinais de recuperação.

Porém, contrariando as previsões mais otimistas, a volta do crescimento está se dando de forma muito lenta e frágil e cresce a desconfiança do brasileiro em relação aos rumos da economia.

Todo esse cenário gera mudanças no comportamento do consumidor, que começa a se preocupar mais em poupar e em cortar gastos considerados desnecessários, como é o caso da alimentação fora de casa.

Nesse contexto, é necessário que bares, restaurantes e lanchonetes se reinventem e invistam em estratégias para conquistar clientes e garantir o seu funcionamento.

E quando o assunto é gastar, nenhuma palavra atrai mais a atenção da clientela que “promoção”.

Além de aumentar as vendas, as promoções são uma importante ferramenta na hora de compreender o perfil do público e planejar estratégias para a fidelização desses clientes.

Vale ressaltar que, quando falamos em promoção, isso não se limita apenas à redução dos preços.

Há muitas outras formas de conquistar o interesse do consumidor e atraí-lo para o seu estabelecimento.

Para ajudar você nessa tarefa, listamos 5 ideias de promoções para lanchonetes para você driblar a crise e maximizar seus ganhos. Confira!

Amostras

Amostras

Essa é uma excelente forma de apresentar o seu produto para clientes que ainda não frequentam o seu estabelecimento.

Oferecer gratuitamente uma versão menor de um lanche ou uma porção reduzida é uma maneira bem prática de conquistar o consumidor pelo paladar.

Uma ideia interessante pode ser levar pequenas amostras a empresas próximas com o objetivo de ganhar boca-a-boca e aguçar a curiosidade (e a fome) de ainda mais pessoas.

Ofertas do Dia

Ofertas do dia

Essa é uma estratégia muito utilizada inclusive por grandes redes.

A cada dia da semana, um determinado item do cardápio é oferecido a um valor menor que o habitual.

É uma boa ideia para aumentar o movimento nos dias mais fracos e fazer com que seu cliente volte mais vezes à sua lanchonete.

Descontos

Desconctos

O objetivo é chamar a atenção do público com promoções que sejam realmente imperdíveis.

Uma estratégia muito utilizada são as promoções-relâmpago, em que a lanchonete oferece um desconto substancioso, mas limitado apenas a um determinado número de clientes ou a um certo período de tempo.

A ideia é gerar uma sensação de urgência, juntando os bons preços à pouca oferta.

Essas ações costumam gerar bastante engajamento nas redes sociais e fazem com que os clientes que conseguiram aproveitar o desconto se sintam felizes e estimulados a voltar.

Entrega Grátis

Entrega grátis

Uma das reclamações mais comuns dos consumidores em relação a estabelecimentos que trabalham com entrega a domicílio é justamente o valor do serviço.

Por isso, para as lanchonetes que trabalham com delivery, essa é uma promoção que não pode faltar.

A ação mais comum é oferecer a gratuidade na entrega a partir de determinado valor.

Geralmente, essa estratégia acaba aumentando a média de gasto dos clientes, pois os encoraja a adicionar mais opções ao pedido, como bebidas e sobremesas.

Ofertas Especiais

Ofertas Expeciais

Uma boa ideia na hora de investir em ações promocionais é aproveitar ocasiões especiais para oferecer vantagens ao seu cliente.

O aniversário da empresa, a mudança de estação do ano ou alguma data comemorativa, como Natal ou Dia dos Namorados, podem ser uma excelente “desculpa” para realizar ofertas e dar um boom no faturamento do mês.

Para que sejam mais efetivas, porém, é necessário ter constância, espalhando essas ações ao longo do ano, em diferentes datas.

Isso vai chamar a atenção do consumidor, que ficará mais atento quando uma data importante se aproximar.

Outro exemplo de ofertas especiais são os descontos no pedido de combos ou de um segundo prato, por exemplo, sendo bastante efetivos na hora de atrair grupos.

Essas são apenas algumas ideias de promoções para a sua lanchonete.

Antes de colocá-las em prática, faça um planejamento detalhado, definindo qual o objetivo da ação, quais produtos serão colocados em oferta e o tamanho do desconto.

Além disso, não se esqueça de divulgar suas promoções, garantindo que a clientela esteja ciente delas.

Você tem uma lanchonete? Que tipo de promoções funcionaram para o seu estabelecimento?

Compartilhe conosco suas experiências, deixe-nos um comentário.

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