Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Réchauds 5 motivos pra você usar em seu Buffet

Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Por que os Réchauds são a melhor opção para seu buffet?

Ao abrir um restaurante ou qualquer outro estabelecimento self-service (autosserviço) é muito comum surgir muitas dúvidas, e uma delas é sobre qual equipamento escolher para servir os alimentos no buffet. As várias opções e modelos existentes de carros térmicos, mesas térmicas e réchauds, dificultando ainda mais a escolha.

Nesse artigo iremos tentar auxiliá-lo a fazer a melhor escolha, destacando as várias vantagens dos réchauds e abordando porque eles podem ser a opção mais adequada para o seu negócio.

Não sabe o que é um réchaud ou tem alguma dúvida sobre a utilização? Veja nossa página sobre como utilizar um réchaud.

Baixo investimento e alta Escalabilidade

A abertura de um novo empreendimento exige muitos investimentos, sendo vital que todos os custos sejam cuidadosamente planejados para que seja feito o melhor uso dos recursos disponíveis. Nesse cenário a opção por réchauds pode ser uma peça importante para manter os seus custos enxutos, pois eles são mais baratos que os carros e mesas térmicas e não exigem nenhum tipo de instalação elétrica.

Outra vantagem importante proporcionada pelos réchauds é a alta escalabilidade que eles lhe proporcionam, pois você pode comprar uma determinada quantidade de réchauds para atender a sua demanda inicial e à medida que o seu público for crescendo você pode ir comprando novas unidades aos poucos, o que com carros térmicos seria inviável já que cada novo equipamento exigiria um investimento considerável, além do espaço e custos de instalação elétrica.

Facilidade de Manuseio e Versatilidade

Um refeitório composto por réchauds lhe garante uma enorme mobilidade, pois os réchauds são leves e de fácil manuseio. Com isso, caso você precise mudar o layout do seu estabelecimento por alguma necessidade ou para comportar algum evento, você pode fazê-lo sem grandes transtornos, mesmo se o evento for externo.

Além disso, você não precisa manter a mesma quantidade de réchauds em operação todos os dias, podendo colocar alguns extras somente nos finais de semana e feriados para atender a maior demanda desses dias, deixando nos demais uma menor quantidade, evitando assim o desperdício de alimentos.

Um outro ponto a favor dos réchauds é a sua enorme versatilidade, sendo que os modelos retangulares utilizam cubas do padrão GN (as mesmas utilizadas nos carros e mesas térmicas), permitindo que você utilize qualquer cuba GN 1/1, GN 1/2, GN 1/3, GN 1/4, GN 1/6, GN 1/9 ou GN 2/3 (veja a lista completa de compatibilidade de cubas), com isso você pode mudar a composição dos réchauds conforme seu cardápio, além de que você também pode adquirir cubas extras para facilitar a reposição de alimentos.

Elegância e Praticidade

rechaud restaurante blog - Réchauds 5 motivos pra você usar em seu Buffetmesa térmica - Réchauds 5 motivos pra você usar em seu Buffet

Não há como negar que os réchauds concedem ao estabelecimento um ar muito mais elegante e requintado, além de proporcionar muito mais destaque aos alimentos. Tanto é, que os restaurantes mais refinados na grande maioria das vezes utilizam réchauds em seus buffets.
A praticidade e eficiência são outros fatores de destaque, pois há vários modelos de réchauds com tampas giratórias ou com dobradiças, que são facilmente abertos e fechados pelos clientes, permitindo que os alimentos sejam servidos nos réchauds fechados, conservando a temperatura e o sabor por muito mais tempo.

Opções para todos os gostos

Na questão de diversidade não há como comparar os réchauds com os carros ou mesas térmicas, tendo em vista que há uma infinidade muito maior de modelos de réchauds, com as suas mais variadas tampas, sistemas de abertura e formatos. Há um modelo para cada tipo de necessidade ou desejo.

Para mais detalhes, nós temos um guia completo de Réchauds com todos os tipos, formatos e suas principais utilizações, confira!

Considerações Finais

Tomar uma escolha no momento de abertura de um negócio nunca é uma decisão fácil, é necessário ponderar sobre todas as opções disponíveis e avaliar todos os possíveis cenários. Esperamos que com esse artigo você possa levar em consideração os vários pontos positivos de se utilizar réchauds em buffets e com isso possa tomar a decisão mais acertada para o seu negócio.

E caso você tenha mais alguma dúvida que não tenha sido respondida nesse artigo, não hesite em nos questionar nos comentários. 🙂