Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Restaurante com espaço kids: é preciso adaptar!

Veja como adaptar um ambiente para ter um restaurante com espaço kids. Saiba como isso pode ser um diferencial ao atrair mais clientes.

Quando os filhos nascem e a família começa a crescer, sair de casa torna-se um evento. Além de pensar na estrutura que acompanha o bebê ou as crianças, como carrinho, fraldas, mamadeira e brinquedos, os pais também precisam procurar restaurantes com espaço kids e que sejam receptivos.

Nem todo lugar deseja segmentar seu ambiente para receber famílias com crianças e nem todo bar ou restaurante é apropriado para tal. Muitos lugares desejam atrair outro tipo de público, como casais ou grupos de amigos, conceitualizando seu restaurante para este perfil de pessoas.

Às vezes os objetos de decoração e até o tipo de iluminação dificultam a permanência de menores de idade, mostrando que as crianças não se sentiriam à vontade ali.

Outro problema enfrentado é a reprovação dos outros frequentadores em um restaurante com espaço kids, que muitas vezes podem não gostar de estar perto de crianças em seu momento de lazer.

Por não haver legislação sobre a proibição de crianças nos restaurantes, alguns locais acabam entrando em saias justas caso impeçam os filhos de entrar. Com isso, é bom deixar muito claro nas redes sociais, com plaquinhas no local e também no boca a boca, se há restrição ou não em relação à entrada de menores de idade no seu restaurante.

O Estatuto da Criança e do Adolescente incentiva a convivência pacífica e harmônica e, pelo bom senso, comunicar as condições do ambiente é sempre agradável. Para ficar claro: não existe lei impedindo que um estabelecimento se recuse a receber ou atender uma criança. Mas dependendo de como isso for feito, a imagem da empresa pode ficar prejudicada.

Importância e diferencial de um restaurante com espaço kids

blog2701 - Restaurante com espaço kids: é preciso adaptar!

Pensando no que a lei diz sobre a convivência com os pequenos, a escolha pela adaptação e criação de um espaço kids no restaurante pode atrair e fidelizar mais clientes. Isso porque muita gente não tem com quem deixar seus filhos e a única opção é levá-los junto.

Quando há um espaço para a criançada, a tranquilidade aumenta e o momento no restaurante é melhor aproveitado. De preferência perto da mesa dos pais para que eles possam ficar de olho e evitar joelhos ralados na volta pra casa.

A felicidade é total quando a família toda, incluindo os pets, podem desfrutar de um delicioso momento juntos fora de casa, porque muitas vezes faltam espaços públicos que aceitem a plena convivência de todos.

Detalhes ao montar um espaço kids no seu restaurante

Antes de ter um restaurante com espaço kids, pense em alguns pontos como:

  1. Escolha as distrações: Serão brinquedos grandes? Balança, gangorra e pula-pula ao ar livre? Escorregadores e piscina de bolinhas internas? Ou mesinhas com giz de cera, massinha e livros para os mais calminhos?
  2. Localização e disposição: É importante pensar em deixar os brinquedos perto de algumas mesas, para que os pais estejam ali para emergências, mas também longe de outras mesas que preferem se distanciar dos gritos e risadas dos filhos alheios.

Na disposição, lembre-se de separar algumas atrações por faixa etária e também pela questão de gosto de cada criança, separando os mais agitados dos mais tranquilos.

  1. Segurança: Sempre bom lembrar de não colocar materiais pontiagudos à disposição das crianças e é necessário colocar algum funcionário para ficar de olho nelas, que em um piscar de olhos podem colocar tudo de pernas pro ar.

Separar um espaço para que as crianças se divirtam enquanto os pais comem e se encontram com amigos, ou somente entre eles mesmos, é saudável não só para as famílias, mas também para as próprias crianças.

—-

Gostou das nossas dicas para se tornar um restaurante com espaço kids? Então curta a nossa Fanpage para ficar sempre de olho das novidades da Loja Brazil!