Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Salgados para vender em lanchonete: quais escolher?

Confira os salgados obrigatórios que não podem faltar em sua lanchonete

Dar os primeiros passos de uma lanchonete não é tarefa fácil. Afinal, muitas coisas ainda devem ser decididas dentro do seu planejamento. Essas que podem fazer toda a diferença entre um bom ou mau começo. Entre as dúvidas mais frequentes está a seleção dos salgados para vender em lanchonete.

Todas essas incertezas iniciais são normais, e se você ainda não sabe quais são os mais aconselhados salgados para vender em lanchonete, continue acompanhando este artigo, pois vamos ajudar você a sanar essa dúvida!

Os 3 tipos de salgados que não podem faltar na sua lanchonete

  1. Coxinha

coxinha

Pensou em salgados para vender em lanchonete, é impossível não lembrar da clássica coxinha! Seja de frango ou carne, a coxinha é adorada pelo povo brasileiro e é indispensável para o sua lanchonete.

Como é um salgado que deve ser frito para consumo, nem pense em oferecê-lo frio. Afinal, a temperatura (quente) do salgado é essencial para realçar o seu sabor.

Dessa forma, você pode optar por comprar as coxinhas prontas de um fornecedor e fritá-los na hora, entregando o salgado no melhor estado para o cliente.

Outra vantagem da coxinha é a sua margem lucro, podendo ser comprada por menos de 1 real e comercializada por até R$2.

  1. Pastel

pastel

Outro queridinho brasileiro. Você pode tanto optar por fazê-los internamente, quanto procurar uma empresa que venda pastéis por atacado e façam entregas diariamente. Ambos têm suas vantagens.

O feito internamente pode ser vendido como “feito na hora” (no caso do pastel frito), aproximando os clientes pela garantia de oferecer um alimento novo.

Já o pastel entregue pela empresa contratada traz benefícios financeiros, visto que você consegue comprá-los por um baixo custo, não passando da faixa de 1 real e podendo ser oferecidos com margens de lucro que giram em torno de 100% (R$2).

Quanto ao recheio, aposte nos tradicionais como carne, frango e queijo, mas não se esquece também de inovar e tentar sempre oferecer uma variedade de sabores para surpreender a clientela.

  1. Pão de queijo

pao de queijo

Esse ganha o cliente não só pelo sabor, como também pelo preço. Pães de queijo podem ser vendidos por 1 real, já que o custo de aquisição é baixíssimo, beirando os 50 centavos.

Além do baixo custo, o pão de queijo irá com certeza agradar a sua clientela, garantindo uma boa saída deste produto.

Não esqueça! Mantenha o estoque sempre com pães de queijo novos! Como possuem uma durabilidade baixa, é essencial que você renove o estoque de pães de queijo diariamente.

Esse será um cuidado que irá exigir de você um maior atenção no volume diário disponível deste produto para não levar prejuízos ou oferecer pães de queijo em mau estado.

Conclusão

Aposte nos tradicionais salgados do povo brasileiro, que possuem baixo custo e alta margem de lucro. Como você deve ter notado, a temperatura que você comercializa os salgados é importantíssima. Ela é um dos fatores que irá garantir que o consumidor goste dos seus lanches e volte a consumir na sua lanchonete.

Quer uma outra dica para melhorar os lucros dos salgados comercializados? Nunca deixe de oferecer alguma bebida, seja ela refrigerante, suco ou café para complementar o lanche. Além de cair sempre bem com um salgado, você garante um maior lucro sobre a venda.

Conseguiu ter uma ideia mais clara de quais salgados você deve vender na sua lanchonete? Espero que sim! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Será um prazer poder colaborar para o sucesso do seu negócio.

Aliás, já conferiu nossa seção de utensílio de cozinha? Para quem está recém começando uma lanchonete vale a pena dar uma conferida nos produtos de ótimo custo-benefício que apresentamos.