Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

A Evolução dos Réchauds: Uma Viagem pela História da Gastronomia

Descubra a fascinante história do Réchaud, uma peça que combina elegância e funcionalidade ao longo de milênios.

Os Réchauds, com sua notável elegância e funcionalidade, traçam uma história que se estende por milênios, desde os tempos antigos até os dias atuais. Sua elegância, economia e praticidade têm gerado notoriedade, tornando-os peças essenciais em grandes restaurantes, food trucks e pequenos estabelecimentos.

Uma História Antiga e Ilustre

Embora os registros exatos sobre a origem dos Réchauds sejam escassos, há evidências históricas que indicam seu uso desde tempos antigos. Fragmentos de réchauds foram descobertos em tumbas egípcias e em ruínas de cidades como York, Tróia e Pompéia, sugerindo que eram valorizados desde a antiguidade.

Nos banquetes romanos, os réchauds ornamentados mantinham os alimentos aquecidos e bem apresentados. O conquistador Cortes mencionou seu uso antes da batalha contra Montezuma, no século XVI. Registros do século XVII mostram uma variedade de modelos de réchauds em inventários familiares, muitos deles em forma de braseiros.

Réchauds na Era Moderna

evolucao dos rechauds 02 04 2024 1 - A Evolução dos Réchauds: Uma Viagem pela História da Gastronomia

No final do século XIX e início do século XX, os réchauds se tornaram moda. Livros como “As Possibilidades dos Réchauds” (1898), “Culto dos Réchauds” (1904) e “Saladas, Sanduíches e Receitas de Réchauds” (1916) incentivaram novas receitas e modos de uso para esses utensílios. Desde simples torradas de leite até pratos elaborados como a “Lagosta Newburg“, os réchauds foram explorados de diversas formas.

Napoleão Bonaparte, em um gesto de romantismo, chegou a cozinhar omeletes em um réchaud para sua amada Josefina.

O Presente e o Futuro dos Réchauds

evolucao dos rechauds 02 04 2024 02 - A Evolução dos Réchauds: Uma Viagem pela História da Gastronomia

Atualmente, os réchauds são amplamente utilizados para manter os alimentos aquecidos durante o serviço, mas sua história revela que foram inicialmente usados para cozinhar à mesa, diante dos convidados.

A história dos Réchauds é uma narrativa fascinante que atravessa os tempos, testemunhando a evolução da gastronomia e da sociedade como um todo. Ao incorporar esses utensílios em nossas cozinhas e eventos, estamos conectando o presente ao passado, celebrando uma tradição de elegância e refinamento que perdura através das eras.

Não perca as novidades do mundo da Gastronomia e do Empreendedorismo. Inscreva-se em nossa NewsLetter e conecte-se conosco nas Redes Sociais. Descubra também as melhores opções em equipamentos de aço inox em www.lojabrazil.com.br.