Compartilhe, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Postado em:

Utensílios variados que podem incrementar suas receitas na cozinha

Conheça os utensílios variados para cozinha mais utilizados e deixe seu prato com mais sabor! Confira nossas dicas!

A cozinha é o cantinho preferido de muitas mães na casa ou apartamento, sendo um dos ambientes mais avaliados e analisados no momento de procurar site de anúncios de imóveis.

Deve ser um espaço pratico e ao mesmo tempo moderno e tranquilo para poder preparar o almoço de domingo de forma rápida e sem estresse, afinal não tem nada melhor do que reunir toda a família inteira para saborear uma das tradicionais receitas da casa.

Mas além de todo o conforto e praticidade, é importante ter todos os utensílios básicos para deixar o prato do dia ainda mais delicioso.

Sendo assim, antes de começar a cozinhar, monte uma lista com todos os itens que não podem faltar.

Assim, não será preciso ficar interrompendo para ir pegar as coisas ou de repente ir comprar, se possível deixe tudo perto para facilitar e não perder tempo.

Mas, quais são os utensílios que podem incrementar as suas receitas?

Continue lendo o artigo e conheça cada um deles!

Confira cada detalhe e se encante junto com a gente!

Utensílios básicos, quais são?

blog4901 - Utensílios variados que podem incrementar suas receitas na cozinha

Os utensílios de cozinha são a principal ferramenta para preparar o almoço e a janta, sendo tão importantes quanto os eletrodomésticos e as panelas.

Eles podem ser utilizados para cortar e mexer qualquer tipo de alimento basta entender a função de cada um.

Confira alguns utensílios básicos:

  • Batedor;
  • Pegador;
  • Colher;
  • Espátula;
  • Escorredor;
  • Xicaras e medidores;
  • Tigelas e assadeiras.

Mas antes de realizar a compra desses itens, é preciso saber se realmente eles são utilizados na casa com frequência.

Por isso, separamos um tempinho para explicar para vocês todos os detalhes desses utensílios tão conhecidos na culinária.

Quando utilizar cada utensilio?

blog4902 - Utensílios variados que podem incrementar suas receitas na cozinha

Como visto anteriormente, são muitos os utensílios utilizados para o preparo de uma receita, seja ela quente ou fria.

Mas, quando utilizar cada um?

Calma, vamos explicar tudo!

Não tem como começar a cozinhar e não ter do lado o batedor, ele é essencial! Em qualquer receita, o batedor ajuda a misturar todos os ingredientes com mais facilidade e chegar ao ponto certo em poucos minutos, principalmente ovos e bolos caseiros. Nunca damos valor para o pegador até precisar dele na cozinha.

Ele é importante no momento de servir a salada, carnes e macarrão. Além disso, o pegador é utensilio multifuncional, ele pode ajudar em qualquer prato.

A colher de pau sempre está presente, sendo muito utilizada para mexer os alimentos dentro da panela, para auxiliar nas receitas e para decorar o ambiente.

É um dos poucos utensílios da cozinha resistente a altas temperaturas, não é caro e é fácil de conseguir em qualquer loja de decoração e cozinha ou mercados.

A espátula é muito importante, ela pode ser utilizada para levantar e tirar o restante de bolo que fica grudado na forma. Além disso, é ótima para evitar que as panelas fiquem riscadas.

O escorredor é aquele utensilio perfeito para algumas receitas simples e muito conhecidas, como o preparo de arroz, macarrão e vegetais.

É bastante utilizado para tirar o liquido e deixar todos os alimentos limpinhos e prontos para serem consumidos.

Os medidores também possuem um papel fundamental na cozinha dos imóveis, uma vez que são utilizados para calcular as medidas certas nos bolos e no arroz.

No mercado é possível encontrar uma grande variedade de xicaras e copos que possuem essa funcionalidade, por isso esteja atenta a todos os preços e faça uma comparação rápida para ver se é a opção mais viável no momento.

As tigelas e assadeiras não podem ser esquecidas, visto que são realmente muito uteis para preparar aquela receita maravilhosa!

Lembrando que elas possuem várias funcionalidades, sendo perfeitas para guardar frutas na geladeira, assar um pedaço de carne, separar fatias de bolo e para colocar alimentos de molho.

Como organizar a cozinha?

blog4903 - Utensílios variados que podem incrementar suas receitas na cozinha

Após ter conferido todos os utensílios utilizados na cozinha, é hora de saber como organizar o espaço para que não fique desorganizado e com pouca área de circulação.

É indicado que ao procurar aluguel na internet e em jornais, já seja pensando e analisado o ambiente e o que é possível colocar para não se decepcionar no final do projeto.

Primeiramente, comece realizando uma limpeza no cômodo para retirar toda a sujeira que fica acumulada durante o tempo de uso, preste muita atenção em cada detalhe e cada cantinho.

Em seguida, organize a geladeira, tire tudo àquilo que não serve e que não está sendo consumido. Neste momento, vale a pena dar uma revisada nos alimentos armazenados nas gavetas e estantes.

Depois de terminar esses passos que foram citados, podemos começar a guardar os utensílios. Aqui, é importante prestar muita atenção, separe cada um conforme a sua funcionalidade e necessidade.

Não adianta colocar os talheres longe da colher de pau e perto das panelas, tem quer existir uma sequência lógica, pode não parecer, mas tudo isso facilita o dia a dia.

Na maioria dos casos, as panelas ficam próximas ao fogão e os talheres mais perto da pia, além disso, tome cuidado para não deixar utensílios de plástico do lado de áreas quentes.

Caso seja necessário, consulte um profissional experiente na área de interiores, certamente ele poderá te passar todas as orientações necessárias para deixar tudo em perfeita harmonia.

Conversar com familiares e amigos que já realizaram a reforma também pode ser muito importante, eles poderão te passar todas as experiências pessoais, para assim poder saber o que deu ou não certo e não repetir os mesmos erros.

Agora que está tudo em ordem na cozinha, é hora de colocar as mãos na massa e preparar aquele prato delicioso para toda a família e amigos!

Gostou do artigo?

Continue acompanhando nossas postagens e conheça todos os utensílios que não podem faltar na sua cozinha, preparar o almoço de domingo ficou mais fácil!

Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas nesta caminhada!